Buscar

A gerência do cuidado de enfermagem mobiliza ações nas relações, interações e associações entre as pessoas como seres humanos complexos e que viven...

A gerência do cuidado de enfermagem mobiliza ações nas relações, interações e associações entre as pessoas como seres humanos complexos e que vivenciam a organicidade do sistema de cuidado complexo, constituída por equipes de enfermagem e saúde com competências, aptidões e potências gerenciais próprias ou inerentes às atividades profissionais dos enfermeiros. Com base na assertiva acima, assinale a alternativa que interpreta adequadamente o que o texto nos diz.


O texto nos diz que o enfermeiro gerente é cobrado pelas equipes de enfermagem e saúde, por suas competências, aptidões e potências gerenciais.
O texto nos diz que o enfermeiro gerente atua junto as pessoas, da enfermagem e de outras áreas da saúde para que possam desenvolver sua natureza biológica e assim compreender a essência complexa do cuidar.
O texto nos diz que o enfermeiro gerente é um profissional que age junto às pessoas, em todas as formas que elas se relacionem. Atua junto à esses seres humanos que vivenciam a essência biológica complexa do cuidar, pertencentes à equipes de enfermagem ou outras equipes de saúde e que carregam consigo diferentes competências, experiências e aptidões.
O texto nos traz a ideia de que o enfermeiro gerente é aquele que transita livremente entre todas as categorias de profissionais, independente de quais sejam, por causa de suas competências, aptidões e potências gerenciais.
O texto no traz a ideia de que o único profissional capaz de integrar as diferentes classes de saúde é o enfermeiro gerente. Deixa explicita essa ideia quando cita o fato de que atua na relação entre seres humanos complexos e que vivenciam a organicidade do sistema de cuidado complexo.

Essa pergunta também está no material:

desfio nota máxima Unopar 2021 1°SEMESTRE
25 pág.

Desafio Nota Máxima Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que interpreta adequadamente o que o texto nos diz é: "O texto nos diz que o enfermeiro gerente é um profissional que age junto às pessoas, em todas as formas que elas se relacionem. Atua junto à esses seres humanos que vivenciam a essência biológica complexa do cuidar, pertencentes à equipes de enfermagem ou outras equipes de saúde e que carregam consigo diferentes competências, experiências e aptidões."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais