Buscar

Na hipótese de o Presidente da República solicitar urgência para a apreciação de projeto de lei de sua iniciativa, havendo emendas do Senado Feder...

Na hipótese de o Presidente da República solicitar urgência para a apreciação de projeto de lei de sua iniciativa,

havendo emendas do Senado Federal, as regras do processo legislativo sumário não mais se aplicam à deliberação sobre a proposição.
o prazo constitucionalmente fixado para a deliberação sobre a proposição não se aplica aos projetos de código.
o prazo constitucionalmente fixado para a deliberação sobre a proposição corre, inclusive, durante o recesso do Congresso Nacional.
cada Casa do Congresso Nacional terá o prazo de 60 dias para manifestar-se sobre a proposição, prorrogável uma vez por igual prazo.
todas as demais deliberações serão sobrestadas, inclusive aquelas sobre medidas provisórias.

Essa pergunta também está no material:

500 questões de Direito Constitucional.pdf
54 pág.

Direito Constitucional I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "cada Casa do Congresso Nacional terá o prazo de 60 dias para manifestar-se sobre a proposição, prorrogável uma vez por igual prazo." Quando o Presidente da República solicita urgência para a apreciação de projeto de lei de sua iniciativa, o prazo constitucionalmente fixado para a deliberação sobre a proposição é de 45 dias, contados a partir do recebimento da mensagem presidencial pela Câmara dos Deputados. No entanto, se houver emendas do Senado Federal, o prazo de 45 dias é suspenso e cada Casa do Congresso Nacional terá o prazo de 60 dias para manifestar-se sobre a proposição, prorrogável uma vez por igual prazo. Durante esse período, todas as demais deliberações serão sobrestadas, inclusive aquelas sobre medidas provisórias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes