Buscar

Na Grécia Antiga, “o mito é uma narrativa sobre a origem de alguma coisa (origem dos astros, da Terra, dos homens, das plantas, dos animais, do fog...

Na Grécia Antiga, “o mito é uma narrativa sobre a origem de alguma coisa (origem dos astros, da Terra, dos homens, das plantas, dos animais, do fogo, da água, dos ventos, do bem e do mal, da saúde e da doença, da morte, dos instrumentos de trabalho, das raças, das guerras, do poder, etc.)” (CHAUÍ, 2009, p. 34). A partir do trecho citado e de seus conhecimentos sobre a mitologia grega, assinale a alternativa correta.

O mito não pode ser considerado conhecimento.
O mito é a expressão de uma primeira tentativa da consciência humana de explicar a filosofia pré-socrática, ou seja, o período cosmológico.
O mito consistia em uma narrativa acerca da origem e do funcionamento do universo, bem como abordava a origem dos seres.
A) Apenas a afirmativa III está correta.
B) Apenas a afirmativa II está correta.
C) Apenas a afirmativa I está correta.
D) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Todas as afirmativas estão corretas. O mito na Grécia Antiga era uma narrativa que explicava a origem de diversas coisas, como astros, Terra, homens, plantas, animais, fogo, água, ventos, bem e mal, saúde e doença, morte, instrumentos de trabalho, raças, guerras e poder. Além disso, o mito era uma forma de conhecimento e uma primeira tentativa da consciência humana de explicar a filosofia pré-socrática, ou seja, o período cosmológico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais