Buscar

Está sem suporte textual a afirmativa de que essa tirinha se associa ao texto “O Princípio da Universalidade na Medicina” por 01) oferecer ao lei...

Está sem suporte textual a afirmativa de que essa tirinha se associa ao texto “O Princípio da Universalidade na Medicina” por


01) oferecer ao leitor um contraponto às definições de saúde previstas pela OMS no tangente ao “completo bem-estar” (l.67)
02) corroborar a postura do autor, Hélio Angotti Neto, ao não aceitar o reducionismo de banir os aspectos metafísicos que envolvem o ser humano.
03) acentuar a crítica feita por Hélio Angotti Neto às concepções simplistas de saúde adotadas pela maioria da classe médica.
04) reforçar, em tom de humor, a reprovação feita por Hélio Angotti Neto quando adverte sobre práticas médicas que desprezem a concepção de homem como um ser especial.
05) minimizar, através da sátira, as convicções de Hélio Angotti Neto em relação às imprecisões dos conceitos de saúde vigentes.

Essa pergunta também está no material:

Vestibular Medicina UNIPÊ 2017 Caderno 01 com gabarito
18 pág.

Vestibular Colegio Sao Judas TadeuColegio Sao Judas Tadeu

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 04) reforçar, em tom de humor, a reprovação feita por Hélio Angotti Neto quando adverte sobre práticas médicas que desprezem a concepção de homem como um ser especial. A tirinha apresenta uma crítica bem-humorada à medicina que trata os pacientes como objetos, sem levar em conta suas particularidades e subjetividades, o que está em consonância com a crítica feita por Hélio Angotti Neto às práticas médicas que desprezam a concepção de homem como um ser especial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais