Buscar

4. Na metodologia estudo de caso, a narração ou outro elemento utilizado como caso para estudo, obrigatoriamente, trata de um aspecto importante pa...

4. Na metodologia estudo de caso, a narração ou outro elemento utilizado como caso para estudo, obrigatoriamente, trata de um aspecto importante para a formação dos estudantes e deve ter elementos suficientes para ilustrar o caso, entre outros. Qual é o principal diferencial entre um caso, utilizado nessa metodologia, e os problemas ou projetos, abordados em metodologias como aprendizagem baseada em problemas ou por projetos?


a. No estudo de caso, não é obrigatório partir de algo real, ou seja, pode-se tratar de uma narrativa ou história fictícia, mas com aspectos de realidade, elaborada para fins pedagógicos.
b. No estudo de caso, deve-se promover uma aprendizagem ativa individual, enquanto na aprendizagem baseada em problemas ou por projetos deve ser coletiva.
c. No estudo de caso, deve-se promover uma aprendizagem ativa em grupo, enquanto na aprendizagem baseada em problemas ou por projetos ela deve ser individual.
d. No estudo de caso, deve-se partir de algo real, enquanto na aprendizagem baseada em problemas ou por projetos pode-se partir de uma história ou narrativa fictícia, criada para fins pedagógicos.

Essa pergunta também está no material:

Introdução ao EAD Aula 07 Questionário
2 pág.

Introdução ao Ead Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "No estudo de caso, deve-se partir de algo real, enquanto na aprendizagem baseada em problemas ou por projetos pode-se partir de uma história ou narrativa fictícia, criada para fins pedagógicos." A principal diferença entre o estudo de caso e as metodologias de aprendizagem baseada em problemas ou por projetos é que, no estudo de caso, é necessário partir de algo real, enquanto nas outras metodologias pode-se partir de uma história ou narrativa fictícia, criada para fins pedagógicos. Além disso, no estudo de caso, o caso utilizado deve ter elementos suficientes para ilustrar o caso, enquanto nas outras metodologias, o problema ou projeto deve ser desafiador e relevante para os estudantes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais