Buscar

Discutir com o grupo sobre a possibilidade de incluir novos alimentos em seus hábitos. Organizar com recortes de revistas ou desenhos ou montagens...

Discutir com o grupo sobre a possibilidade de incluir novos alimentos em seus hábitos.

Organizar com recortes de revistas ou desenhos ou montagens feitas pelos usuários sobre sua própria aparência a partir das perguntas “como sou?” e “como gostaria de ser?”. Discutir os padrões de beleza criados pela sociedade.
Simular programas de televisão que abordem questões polêmicas com debates interativos (obesidade e magreza; beleza estética; saúde e nutrição, entre outros).
Organizar festas com brincadeiras; brincar de amarelinha com os participantes, de dança da cadeira, quadrilhas, cirandas e de outras brincadeiras que o grupo sugerir.
Com a consigna “Vamos às compras?”, disponibilizar gravuras de alimentos saudáveis, e não saudáveis que os participantes poderão escolher e colar em um carrinho de supermercado desenhado em cartolina. Debater sobre o que comprar, o tamanho das porções e os motivos das escolhas.
Organizar oficinas culinárias com degustação e disponibilização de receitas saudáveis de acordo com a disponibilidade e recursos locais. Pode-se estimular também a troca de receitas saudáveis entre os membros do grupo.
Organizar visitas a locais de compras de alimentos como supermercados, vendas, feiras etc. Um primeiro passo é realizar um mapeamento das possibilidades de locais a serem visitados. Durante a visita, atividades como discussões sobre os alimentos da época ou leitura de rótulos para análise da composição dos alimentos podem ser realizadas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Essa não é uma pergunta, mas sim uma descrição de atividades que podem ser realizadas para discutir sobre alimentação saudável e padrões de beleza. É importante lembrar que a alimentação saudável é fundamental para a manutenção da saúde e bem-estar, e que os padrões de beleza impostos pela sociedade podem ser prejudiciais à autoestima e à saúde mental das pessoas. As atividades propostas podem ser uma forma lúdica e interativa de abordar esses temas e conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde de forma integral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais