Buscar

Os algoritmos têm o objetivo de modelar a solução de um problema por meio de um conjunto de instruções. Essa modelagem é independente da linguagem ...

Os algoritmos têm o objetivo de modelar a solução de um problema por meio de um conjunto de instruções. Essa modelagem é independente da linguagem de programação escolhida, podendo ser feita por meio de uma notação gráfica. Com base no apresentado, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Os fluxogramas, também conhecidos como diagramas de blocos, é uma notação gráfica que padroniza as operações e o fluxo de dados dos algoritmos de maneira eficiente. PORQUE II. Sua utilização possibilita uma compreensão mais acurada da solução apresentada pelo algoritmo, pois uma imagem pode ser mais bem visualizada e compreendida do que uma instrução textual. Analisando as asserções anteriores, conclui-se que: a. as duas asserções são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira. b. as duas asserções são falsas. c. a primeira asserção é verdadeira, e a segunda é falsa. d. a primeira asserção é falsa, e a segunda é verdadeira. e. as duas asserções são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: as duas asserções são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira. Os fluxogramas são uma notação gráfica que padroniza as operações e o fluxo de dados dos algoritmos de maneira eficiente, permitindo uma compreensão mais acurada da solução apresentada pelo algoritmo, pois uma imagem pode ser mais bem visualizada e compreendida do que uma instrução textual. Além disso, a modelagem de um algoritmo é independente da linguagem de programação escolhida, podendo ser feita por meio de uma notação gráfica ou textual.

0
Dislike0
User badge image

Fernando Japão

Com referência aos fluxogramas, pode-se dizer que ambas as afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira, pois os fluxogramas são uma notação gráfica que equaliza o fluxo de dados dos algoritmos de forma eficiente, pois seu uso permite compreender com precisão a solução que apresenta. Letra E.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais