Buscar

Na semiologia respiratória há a inspeção estática e dinâmica, na inspeção estática avaliamos a presença de lesões, pápula, vesículas e cicatrizes, ...

Na semiologia respiratória há a inspeção estática e dinâmica, na inspeção estática avaliamos a presença de lesões, pápula, vesículas e cicatrizes, a forma do tórax e a simetria entre os dois hemitórax (BARROS, 2016). Já na inspeção dinâmica devemos avaliar os seguintes parâmetros:


As alterações de característica da pele, assim como palidez.


O baqueteamento digital, ele é um importante achado da semiologia respiratória.

Na inspeção dinâmica observamos a frequência respiratória e ritmo respiratório, que podem se caracterizar por taquipnéia, ritmo Cheyne-Stokes, ritmo de Biot, ritmo Kussmaul, apnéia, bradipnéia e dispnéia suspirosa. 

Normocardia, taquicardia e bradicardia

Se o tórax tem o formato de barril, cifoescoliose, tórax em funil ou tórax de pombo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A inspeção dinâmica na semiologia respiratória avalia a frequência respiratória e ritmo respiratório, que podem se caracterizar por taquipneia, ritmo Cheyne-Stokes, ritmo de Biot, ritmo Kussmaul, apneia, bradipneia e dispneia suspirosa. Também observamos a presença de normocardia, taquicardia e bradicardia, além de avaliar se o tórax tem o formato de barril, cifoescoliose, tórax em funil ou tórax de pombo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais