Buscar

1) O autor Ricardo Antunes (2006), reflete que o trabalho enquanto uma atividade humana, criadora e produzida coletivamente, [...] é categoria cent...

1) O autor Ricardo Antunes (2006), reflete que o trabalho enquanto uma atividade humana, criadora e produzida coletivamente, [...] é categoria central, mediação da sociabilidade, criador de riquezas e da transformação humana [...]. Deveria, portanto, possibilitar o desenvolvimento pleno e responder às necessidades vitais dos indivíduos. Considerando esse contexto, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas. I. A concepção do trabalho como parte da natureza do homem não constitui a alienação do trabalho. PORQUE II. O trabalhador que não se realiza em seu trabalho, a ponto de negar a si mesmo, sendo o trabalho a não satisfação de sua necessidade, mas sim um meio para a satisfação de outras necessidades. A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

💡 4 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: A) A primeira asserção é verdadeira, e a segunda é falsa. A concepção do trabalho como parte da natureza humana não constitui a alienação do trabalho, pois o trabalho é uma atividade humana criadora e produzida coletivamente, que deveria possibilitar o desenvolvimento pleno e responder às necessidades vitais dos indivíduos. Já a segunda asserção é falsa, pois o trabalho não deve ser apenas um meio para a satisfação de outras necessidades, mas sim uma atividade que possibilite o desenvolvimento pleno do indivíduo.

1
Dislike0
User badge image

dorea silva

O autor Ricardo Antunes (2006), reflete que o trabalho enquanto uma atividade humana, criadora e produzida coletivamente, [...] é categoria central, mediação da sociabilidade, criador de riquezas e da transformação humana [...]. Deveria, portanto, possibilitar o desenvolvimento pleno e responder às necessidades vitais dos indivíduos.

0
Dislike0
User badge image

Elda Rodrigues

A alternativa correta é:


A) A primeira asserção é verdadeira, e a segunda é falsa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes