Buscar

Exercícios Aprendizagem da Matemática - UNIDADE 4 - Tendências em educação matemática e a interdisciplinaridade. Questão 1: Sobre as concepções ace...

Exercícios Aprendizagem da Matemática - UNIDADE 4 - Tendências em educação matemática e a interdisciplinaridade. Questão 1: Sobre as concepções acerca da utilização de jogos em aulas de matemática, assinale a alternativa correta.

A avaliação de um jogo educativo deve ser feita com critérios casuais, pois a utilização de jogos só se justifica quando foca em aspectos lúdicos e de entretenimento.
Os jogos podem fundamentar o trabalho do professor, desde que sejam desenvolvidos de forma aleatória, possibilitando o jogo competitivo.
A aplicação dos jogos em sala de aula surge como uma possibilidade de socialização entre os alunos e de estimular a cooperação, garantindo a aprendizagem da matemática conforme planejamento do professor.
Os jogos matemáticos em geral não são interessantes, de modo que o professor precisa insistir para que os alunos se engajem na atividade.
A matemática é uma ciência que exige grande concentração e esforço por parte do aluno, e por isso os jogos matemáticos não permitem a interação entre os alunos, mas o professor pode definir que o ganhador é aquele que termina mais rápido a atividade.
a) A avaliação de um jogo educativo deve ser feita com critérios casuais, pois a utilização de jogos só se justifica quando foca em aspectos lúdicos e de entretenimento.
b) Os jogos podem fundamentar o trabalho do professor, desde que sejam desenvolvidos de forma aleatória, possibilitando o jogo competitivo.
c) A aplicação dos jogos em sala de aula surge como uma possibilidade de socialização entre os alunos e de estimular a cooperação, garantindo a aprendizagem da matemática conforme planejamento do professor.
d) Os jogos matemáticos em geral não são interessantes, de modo que o professor precisa insistir para que os alunos se engajem na atividade.
e) A matemática é uma ciência que exige grande concentração e esforço por parte do aluno, e por isso os jogos matemáticos não permitem a interação entre os alunos, mas o professor pode definir que o ganhador é aquele que termina mais rápido a atividade.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios Aprendizagem da Matemática - UNIDADE 4 - Tendências em educação matemática e a interdisciplinaridade
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) A aplicação dos jogos em sala de aula surge como uma possibilidade de socialização entre os alunos e de estimular a cooperação, garantindo a aprendizagem da matemática conforme planejamento do professor. A utilização de jogos em aulas de matemática pode ser uma estratégia pedagógica eficaz para tornar o aprendizado mais lúdico e prazeroso, além de estimular a interação entre os alunos e a cooperação mútua. No entanto, é importante que os jogos sejam escolhidos com critério e que estejam alinhados com os objetivos de aprendizagem definidos pelo professor. A avaliação dos jogos também deve ser feita de forma criteriosa, levando em consideração não apenas os aspectos lúdicos, mas também os aspectos pedagógicos envolvidos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais