Buscar

Exercícios Aprendizagem da Matemática - UNIDADE 4 - Tendências em educação matemática e a interdisciplinaridade. Questão 2: A atividade de modelage...

Exercícios Aprendizagem da Matemática - UNIDADE 4 - Tendências em educação matemática e a interdisciplinaridade. Questão 2: A atividade de modelagem matemática, de modo geral, é estruturada em cinco fases; sobre estas e suas respectivas atribuições, assinale a alternativa correta.

A inteiração consiste em verificar se a resposta encontrada soluciona ou não do problema proposto.
A matematização é caracterizada pelo processo de transição de linguagens, traduzindo o problema real em descrições matemáticas.
A resolução implica na consequente análise de uma resposta para o problema estudado, com o teste da solução encontrada.
A interpretação de resultados depende da formulação de um novo problema e da definição de metas para sua posterior resolução.
A validação consiste na construção de um modelo matemático com a finalidade de descrever a situação, permitindo a análise dos seus aspectos relevantes.
a) A inteiração consiste em verificar se a resposta encontrada soluciona ou não do problema proposto.
b) A matematização é caracterizada pelo processo de transição de linguagens, traduzindo o problema real em descrições matemáticas.
c) A resolução implica na consequente análise de uma resposta para o problema estudado, com o teste da solução encontrada.
d) A interpretação de resultados depende da formulação de um novo problema e da definição de metas para sua posterior resolução.
e) A validação consiste na construção de um modelo matemático com a finalidade de descrever a situação, permitindo a análise dos seus aspectos relevantes.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios Aprendizagem da Matemática - UNIDADE 4 - Tendências em educação matemática e a interdisciplinaridade
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A matematização é caracterizada pelo processo de transição de linguagens, traduzindo o problema real em descrições matemáticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais