Buscar

Recursos captados pelos fundos nacional, estaduais e municipais dos direitos da criança e do adolescente são regulamentados por diversas leis. Anal...

Recursos captados pelos fundos nacional, estaduais e municipais dos direitos da criança e do adolescente são regulamentados por diversas leis. Analisando os trechos abaixo, marque a alternativa CORRETA:
Os conselhos nacional, estaduais e municipais dos direitos da criança e do adolescente fixarão critérios de utilização, por meio de planos de aplicação, das dotações subsidiadas e demais receitas, aplicando necessariamente percentual para incentivo ao acolhimento, sob a forma de guarda, de crianças e adolescentes.
A pessoa física poderá optar pela doação diretamente em sua Declaração de Ajuste Anual.
As doações de que trata o art. 260 desta Lei podem ser efetuadas em espécie ou em bens.
As doações efetuadas em espécie devem ser depositadas em conta específica, em instituição financeira pública, vinculadas aos respectivos fundos de que trata o art. 260.
O incentivo ao acolhimento de crianças e adolescentes é obrigatório.
A doação pode ser feita apenas em dinheiro.
As doações em espécie devem ser depositadas em conta específica em instituição financeira privada.
A doação pode ser feita apenas por pessoa jurídica.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) As afirmativas I e II estão corretas.
c) As afirmativas II e III estão corretas.
d) As afirmativas III e IV estão corretas.
e) Apenas a afirmativa III está correta.

Essa pergunta também está no material:

Novo ECA atualizado 2022
232 pág.

Direito da Crianca e do Adolescente

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas a afirmativa I está correta. A afirmativa I está correta, pois os conselhos nacional, estaduais e municipais dos direitos da criança e do adolescente fixam critérios de utilização, por meio de planos de aplicação, das dotações subsidiadas e demais receitas, aplicando necessariamente percentual para incentivo ao acolhimento, sob a forma de guarda, de crianças e adolescentes. As afirmativas II, III, IV e V estão incorretas, pois a pessoa física pode optar pela doação diretamente em sua Declaração de Ajuste Anual (afirmativa II); as doações podem ser efetuadas em espécie ou em bens (afirmativa III); as doações em espécie devem ser depositadas em conta específica, em instituição financeira pública, vinculadas aos respectivos fundos de que trata o art. 260 (afirmativa IV); e o incentivo ao acolhimento de crianças e adolescentes não é obrigatório (afirmativa V). As afirmativas VI, VII e VIII não estão presentes no texto original.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image