Buscar

O paciente está em quadro de pneumotórax hipertensivo, portanto deve ser realizada a descompressão imediatamente, porém, como a unidade não possui ...

O paciente está em quadro de pneumotórax hipertensivo, portanto deve ser realizada a descompressão imediatamente, porém, como a unidade não possui o kit específico para drenagem torácica sob selo d’água, nesta situação de emergência, o mais ideal para amenizar o quadro clínico do paciente seria submetê-lo a um curativo de três pontos que consiste em um curativo de formato quadrangular que cubra todas as bordas ao redor da lesão causada pela faca. O grande objetivo desse tipo de procedimento é produzir um efeito de válvula que na inspiração o curativo colaba com a pele impedindo a entrada de ar atmosférico e na expiração (o lado não fixado) permitirá a saída de ar. evitando tampar os 4 lados a fim de impedir a formação de um possível pneumotórax hipertensivo que agravaria ainda mais o caso. Esse processo irá somente amenizar o quadro clínico agudo do paciente. Por esse motivo, após a realização desse curativo o paciente deveria ser enviado para um hospital de referência para que a drenagem pudesse ser realizada.

O paciente está em quadro de pneumotórax hipertensivo.
O curativo de três pontos consiste em um curativo de formato quadrangular que cubra todas as bordas ao redor da lesão causada pela faca.
O grande objetivo desse tipo de procedimento é produzir um efeito de válvula que na inspiração o curativo colaba com a pele impedindo a entrada de ar atmosférico e na expiração (o lado não fixado) permitirá a saída de ar.
Esse processo irá somente amenizar o quadro clínico agudo do paciente.
Após a realização desse curativo o paciente deveria ser enviado para um hospital de referência para que a drenagem pudesse ser realizada.

Essa pergunta também está no material:

Plantão Unidade de Pronto Atendimento
3 pág.

Sistemas Orgânicos Integrados IV Centro Universitário FIPMocCentro Universitário FIPMoc

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresentado está correto em relação ao procedimento de curativo de três pontos para amenizar o quadro clínico agudo do paciente com pneumotórax hipertensivo, porém é importante ressaltar que esse procedimento não substitui a drenagem torácica sob selo d'água, que é o tratamento definitivo para essa condição. Portanto, após a realização do curativo, o paciente deve ser encaminhado para um hospital de referência para que a drenagem possa ser realizada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais