Buscar

O que é o princípio da Non Reformatio In Pejus? O princípio da Non Reformatio In Pejus impede que a sentença penal condenatória, ao ser anulada, p...

O que é o princípio da Non Reformatio In Pejus?

O princípio da Non Reformatio In Pejus impede que a sentença penal condenatória, ao ser anulada, possa gerar prejuízo ao réu em uma nova decisão.
O princípio da Non Reformatio In Pejus impede que, em recurso exclusivo da defesa, sejam utilizados fundamentos inovadores para justificar a adoção do regime prisional mais gravoso.
O princípio da Non Reformatio In Pejus impede que, em recurso exclusivo da defesa, o Tribunal complementar a sentença para acrescentar fatos que possam repercutir negativamente no âmbito da dosimetria da pena.

Essa pergunta também está no material:

DirPenal_ProcPenal (1)
678 pág.

Direito Processual Civil I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O princípio da Non Reformatio In Pejus é um princípio do Direito Processual Penal que impede que a sentença penal condenatória, ao ser anulada, possa gerar prejuízo ao réu em uma nova decisão. Ou seja, a nova decisão não pode ser mais desfavorável ao réu do que a decisão anulada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais