Buscar

Edelman Privacy Risk IndexSM - Entrevistados mais de 6.400 executivos responsáveis pelo gerenciamento de dados em 29 países. ITEM BRASIL MUNDO A em...

Edelman Privacy Risk IndexSM - Entrevistados mais de 6.400 executivos responsáveis pelo gerenciamento de dados em 29 países. ITEM BRASIL MUNDO A empresa considera privacidade e segurança de informações pessoais como prioridade corporativa? 22% 40% Os funcionários da empresa entendem a importância da privacidade de dados e informações e sabem como protege-los. 21% 40% A empresa possui conhecimento e tecnologia suficientes para proteger os dados de funcionários e clientes 19$ 38% A empresa é capas de prevenir ou detectar com rapidez o roubo de informações pessoais 24% 42% Em relação à privacidade, a empresa é capaz de responder com agilidade a queixas de clientes e órgãos regulatórios? 21% 39% Veja alguns números: Falta de prioridade: Mais de metade (59%) dos respondentes dizem que a sua organização não considera privacidade e segurança de informações pessoais uma prioridade da empresa. No Brasil esse número sobre para 78%. Com relação ao cumprimento da legislação vigente neste tema, 40% dos entrevistados no mundo têm certeza de que isso é feito, e no Brasil, apenas 21% Falta de recursos: No Brasil, 81% acreditam que a sua organização não tem a experiência, treinamento ou tecnologia para proteger informações pessoais, e 73% dizem não contar com os recursos adequados. No mundo, os números são, respectivamente, 62% e 54%. Falta de Transparência: Apenas 26% dos entrevistados brasileiros acreditam que a sua empresa é transparente sobre o que faz com as informações de clientes e de funcionários, em contraste com os 44% globalmente. No que diz respeito à rapidez para responder a queixas de consumidores e de órgãos regulatórios, no Brasil, 77% informam que sua organização não é eficiente e, no mundo, 42% dos respondentes não estão satisfeitos. Os números deixam claro que a realidade das empresas está aquém da crescente pressão dos consumidores e da legislação, que esperam que os dados pessoais sejam utilizados de forma responsável e segura. É também preocupante como problemas com essas informações podem abalar a confiança dos consumidores. De acordo com pesquisa realizada pela Edelman no início deste ano com consumidores, 85% dos entrevistados sente que as empresas devem levar mais a sério a segurança e a privacidade de dados, e 70% disse estar mais preocupado com estas questões hoje do que há cinco anos atrás.

Mais de metade dos respondentes dizem que a sua organização não considera privacidade e segurança de informações pessoais uma prioridade da empresa.
No Brasil, 81% acreditam que a sua organização não tem a experiência, treinamento ou tecnologia para proteger informações pessoais, e 73% dizem não contar com os recursos adequados.
Apenas 26% dos entrevistados brasileiros acreditam que a sua empresa é transparente sobre o que faz com as informações de clientes e de funcionários, em contraste com os 44% globalmente.
De acordo com pesquisa realizada pela Edelman no início deste ano com consumidores, 85% dos entrevistados sente que as empresas devem levar mais a sério a segurança e a privacidade de dados, e 70% disse estar mais preocupado com estas questões hoje do que há cinco anos atrás.

Essa pergunta também está no material:

sistemas_Informação_contexto_inovacao_producao_WEB
108 pág.

Sistemas de Informação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta não foi apresentada na pergunta. Por favor, reformule sua pergunta para que eu possa ajudá-lo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais