Buscar

Com relação às observações feitas no experimento de tipos de semeadura e urocultura, assinale a alternativa CORRETA: Após a coleta do material do ...

Com relação às observações feitas no experimento de tipos de semeadura e urocultura, assinale a alternativa CORRETA:

Após a coleta do material do paciente com swab, é necessário que este seja flambado antes de realizar a inoculação na placa.
Depois de realizado o procedimento de coleta do material do paciente, e inoculação na placa apropriada, é necessário realizar uma incubação em estufa com temperatura controlada para que ocorra o crescimento bacteriano.
A alça de Drigalski é um aparato utilizado para coleta de material biológico diretamente do paciente, especialmente feridas abertas.
Ao abrir a placa de Petri para inoculação de material biológico, não é necessário estar em capela de fluxo laminar ou perto da chama do bico de Bunsen, pois o material já foi autoclavado.
A Após a coleta do material do paciente com swab, é necessário que este seja flambado antes de realizar a inoculação na placa.
B Depois de realizado o procedimento de coleta do material do paciente, e inoculação na placa apropriada, é necessário realizar uma incubação em estufa com temperatura controlada para que ocorra o crescimento bacteriano.
C A alça de Drigalski é um aparato utilizado para coleta de material biológico diretamente do paciente, especialmente feridas abertas.
D Ao abrir a placa de Petri para inoculação de material biológico, não é necessário estar em capela de fluxo laminar ou perto da chama do bico de Bunsen, pois o material já foi autoclavado.

Essa pergunta também está no material:

Conceitos em Microbiologia
5 pág.

Microbiologia Clínica UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Depois de realizado o procedimento de coleta do material do paciente, e inoculação na placa apropriada, é necessário realizar uma incubação em estufa com temperatura controlada para que ocorra o crescimento bacteriano." Isso porque, após a coleta do material do paciente e a inoculação na placa apropriada, é necessário realizar a incubação em estufa com temperatura controlada para que ocorra o crescimento bacteriano. As outras alternativas estão incorretas, pois: - A: O swab deve ser flambado antes da coleta do material do paciente, não após. - C: A alça de Drigalski é utilizada para semeadura em placa, não para coleta de material biológico diretamente do paciente. - D: É necessário estar em capela de fluxo laminar ou perto da chama do bico de Bunsen ao abrir a placa de Petri para inoculação de material biológico, pois o material não foi autoclavado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais