Buscar

Quais as funções das estruturas que compõem as mitocôndrias? Matriz mitocondrial Ciclo de Krebs possui centenas de enzimas que auxiliam na oxidaçã...

Quais as funções das estruturas que compõem as mitocôndrias?

Matriz mitocondrial Ciclo de Krebs possui centenas de enzimas que auxiliam na oxidação de piruvato e ácidos graxos, contém cópias de DNA e RNAt.
Membrana interna é composta por cristas que aumentam a sua área superficial total. Ela contém proteínas com três tipos de funções: 1. aquelas que conduzem as reações de oxidação da cadeia respiratória 2. um complexo enzimático chamado ATPsintetase, que produz ATP na matriz 3. proteínas transportadoras específicas, que regulam a passagem para dentro e fora da matriz.
Menbrana externa: devido ao fato de conter uma grande proteína formadora de canais (chamada de porina), a membrana externa é permeável. Outras proteínas existentes nesta membrana incluem as enzimas envolvidas na síntese de lipídeos mitocondriais e enzimas que convertem substratos.
Espaço intermembrana esse espaço contém várias enzimas que utilizam o ATP proveniente da matriz para fosforilar outros nucleotídeos.

Essa pergunta também está no material:

Síntese de ATP e Cadeia Transportadora de Elétrons nas Mitocôndrias
1 pág.

Lista de exercícios resolvidos e anotações

Biologia Universidade Estadual do Oeste do ParanáUniversidade Estadual do Oeste do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As mitocôndrias são organelas celulares responsáveis pela produção de energia na célula. As estruturas que compõem as mitocôndrias possuem funções específicas: - Matriz mitocondrial: contém enzimas que auxiliam na oxidação de piruvato e ácidos graxos, produzindo energia na forma de ATP. Além disso, contém cópias de DNA e RNAt. - Membrana interna: é composta por cristas que aumentam a sua área superficial total. Ela contém proteínas com três tipos de funções: 1. aquelas que conduzem as reações de oxidação da cadeia respiratória 2. um complexo enzimático chamado ATPsintetase, que produz ATP na matriz 3. proteínas transportadoras específicas, que regulam a passagem para dentro e fora da matriz. - Membrana externa: é permeável e contém proteínas envolvidas na síntese de lipídeos mitocondriais e enzimas que convertem substratos. - Espaço intermembrana: contém várias enzimas que utilizam o ATP proveniente da matriz para fosforilar outros nucleotídeos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais