Buscar

0,2 / 0,2 O flash no rádio deve ser: Não pode ter sonora, apenas a fala do repórter. Um relato pormenorizado é fechado sobre um assunto que o repó...

0,2 / 0,2

O flash no rádio deve ser:
Não pode ter sonora, apenas a fala do repórter.
Um relato pormenorizado é fechado sobre um assunto que o repórter foi cobrir.
Gravado para não atrapalhar a programação.
Pode ser ao vivo ou gravado, ter ou não sonora, deve ser rápido e não necessariamente consolida um assunto.
Tem que ser relacionado sempre ao esporte porque alia notícia e velocidade.
A seguir, temos algumas afirmativas sobre o rádio e o que ele representa. Todas estão corretas, EXCETO:
As transformações vividas pelo rádio no novo milênio pautam-se na capacidade que o meio desenvolveu para se adequar às chamadas cultura participativa, culturado compartilhamento e cultura da convergência.
Ao percebermos a linguagem radiofônica como o principal componente do significado de rádio, adentramos num cenário que, embora em constante modificação, mostra-se um terreno fértil para a criação de novas formas de produção, circulação e conteúdo da comunicação sonora.
Quando pensamos na transmissão radiofônica, podemos afirmar que os modelos comunicacionais vigentes "um-um" e "todos-todos" NÃO substituiram o modelo "um-todos"; de alguma forma eles se complementam dentro das dinâmicas de comunicação.
O rádio morreu ou está morrendo. A internet é o seu substituto.
O alargamento do conceito "rádio" está diretamente associado ao seu formato narrativo e de montagem, em que se aplica "uma linguagem comunicacional específica, que usa a voz (em especial na forma da fala), a música, os efeitos sonoros e o silêncio, independentemente do suporte tecnológico ao qual está vinculada".
Uma rádio decidiu fazer um pequeno programa especial com a busca de referências históricas de sonoridades do rádio. Para isso, fez chamadas para organizar um trecho em que a sonora ilustrasse o repórter Esso. Tecnicamente, a forma mais correta de organizar uma chamada como essa é:
Chamar um profissional contratado pela empresa de petróleo para falar sobre a 2ª Guerra Mundial, dando o tom necessário de seriedade.
As reportagens especiais de rádio precisam de um forte teor histórico, pelo compromisso do rádio com a verdade. Sendo assim, é importante utilizar momentos emblemáticos, como, por exemplo, a chamada após o suicídio de Getúlio Vargas.
Era um noticiário exclusivo patrocinado por uma empresa de óleos lubrificantes. Então, o ideal é que se desista, uma vez que o público atual não terá referência para compreender o programa especial.
Recriar a explicação de como os noticiários da TV e do rádio possuem a mesma linguagem, com abertura, seguido de escalada e entrevistas.
Contar como foi primeiro noticiário pensado exclusivamente para o rádio, demonstrando aspectos dessa identidade, revezando entre a chamada e explicações ao público.
Marque a ou as opções corretas a partir da seguinte afirmação: o pesquisador argentino Mario Kaplún divide os programas de rádio em dois formatos genéricos: falados e musicais, ou majoritariamente falados e majoritariamente musicais. Dentro dessa divisão mais generalista, sabemos ainda que os programas podem ser classificados como:
Ondas médias e ondas curtas
Comerciais e públicos
AM e FM
Musicais e educativos
Comunitários e livres.
A Rádio Nova Onda está planejando um segmento especial em seu programa vespertino, focado em notícias internacionais. Para isso, eles planejam utilizar informações de agências de notícias globais, complementadas por análises de especialistas locais. Considerando o texto, analise as afirmativas abaixo.
I. A utilização de agências de notícias globais é uma prática inadequada para um programa de rádio.
II. A inclusão de análises de especialistas locais não agrega valor ao conteúdo de notícias internacionais.
III. Combinar informações de agências de notícias globais com análises locais pode enriquecer o programa.
Assinale a opção que apresenta somente as alternativas corretas.
Apenas I está correta.
Apenas I e II estão corretas.
Apenas II está correta.
Apenas I e III estão corretas.
Apenas III está correta.
Streaming e podcasting são conceitos que se fundem e confundem pelo uso social que fizemos da tecnologia do streaming, passando a disponibilizar, em muitos casos, o comando de download para que o usuário baixe o arquivo .mp3. Independentemente disso, as duas tecnologias têm em comum os seguintes recursos interativos:
Baixar, compartilhar, comentar e ouvir.
Aumentar o volume, editar o áudio, repetir em looping e favoritar.
Pausar, comentar, compartilhar e avançar.
Pausar, retroceder, avançar e compartilhar.
Reagir com likes e unlikes, apagar, baixar e compartilhar.

Essa pergunta também está no material:

2 REDAÇÃO E PRODUÇÃO PARA ÁUDIO
9 pág.

Redação e Produção para Áudio Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: Apenas III está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais