Buscar

Um paciente portador de epicondilite lateral, que é a tendinopatia mais comum do cotovelo, afetando os tendões extensores, principalmente a origem ...

Um paciente portador de epicondilite lateral, que é a tendinopatia mais comum do cotovelo, afetando os tendões extensores, principalmente a origem do extensor radial curto do carpo no epicôndilo lateral, procurou o serviço de "sioterapia devido à di"culdade de realizar suas atividades laborais como carregador de cargas em caminhões devido à dor próxima à área do cotovelo. Durante a avaliação foi realizado o teste de Mills conforme a "gura seguinte. Em relação a esse teste, assinale a alternativa que contém as a"rmativas corretas:

Durante o teste, o paciente deverá tentar #etir o cotovelo vencendo a resistência do terapeuta. Caso ocorra dor no punho, o teste é considerado positivo.
A dor sobre o epicôndilo lateral, que pode ser acompanhada de uma leve limitação na extensão do cotovelo com uma sensação "nal elástica, caracteriza o teste como positivo.
Durante o teste, o paciente deverá tentar #etir o cotovelo vencendo a resistência do terapeuta. Caso ocorra dor na região lateral da mão, o teste é considerado positivo.
Durante esse teste, o examinador irá palpar o epicôndilo lateral ou o ponto mais sensível próximo dele.
II e IV.
I e III.
II e III.
III e IV.

Essa pergunta também está no material:

FISIOTERAPIA ORTOPEDICA FUNCIONAL UNID. 1
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: II e III. Explicação: O teste de Mills é utilizado para avaliar a epicondilite lateral, que é uma tendinopatia que afeta os tendões extensores, principalmente a origem do extensor radial curto do carpo no epicôndilo lateral. Durante o teste, o paciente deve tentar estender o punho vencendo a resistência do terapeuta. Caso ocorra dor na região lateral do cotovelo, o teste é considerado positivo. Portanto, a primeira afirmação está incorreta, pois o teste não envolve a tentativa de retirar o cotovelo. A segunda afirmação está correta, pois a dor sobre o epicôndilo lateral caracteriza o teste como positivo. A terceira afirmação está correta, pois a dor na região lateral da mão também caracteriza o teste como positivo. A quarta afirmação está incorreta, pois o examinador não precisa palpar o epicôndilo lateral ou o ponto mais sensível próximo dele. A alternativa correta é a II e III.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais