Buscar

O exame mais utilizado para identificar o câncer de mama ainda em uma fase inicial é a mamografia, que consiste em um raio X que permite observar s...

O exame mais utilizado para identificar o câncer de mama ainda em uma fase inicial é a mamografia, que consiste em um raio X que permite observar se existem lesões nos tecidos da mama antes mesmo da mulher apresentar algum sintoma de câncer, como dor na mama ou liberação de líquido pelo mamilo. A mamografia deve ser feita pelo menos a cada 2 anos a partir dos 40 anos, mas mulheres com histórico de câncer de mama na família devem fazer o exame todos os anos a partir dos 35 anos de idade, e até os 69 anos. Caso os resultados da mamografia mostrem algum tipo de alteração, o médico pode pedir outra mamografia, um ultrassom, ressonância magnética ou biópsia para confirmar a existência de alteração e confirmar ou não o diagnóstico de câncer. Existem ainda o exame físico, o ultrassom, exame de sangue, ressonância magnética, biopsia de mama e ainda o FISH. Sobre o câncer, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Os cânceres podem ser diagnosticados sempre através de anticorpos monoclonais.

( ) A imuno-histoquímica possibilita a identificação antigênica da distribuição no corpo do paciente, independente da técnica analítica empregada.

( ) Os anticorpos produzidos por hibridomas são sempre específicos para um dado antígeno.

( ) As amostras coletadas devem sempre ser fixadas em etanol 90% para coloração e posterior contato/incubação com o anticorpo.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A F - V - F - F.
B V - F - V - V.
C F - V - V - V.
D V - F - F - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual citopalogia clinica
12 pág.

Citopatologia Clinica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: F - V - V - V. Justificativa: - (F) Os cânceres não podem ser diagnosticados sempre através de anticorpos monoclonais. Existem outros métodos de diagnóstico, como a mamografia, ultrassom, ressonância magnética e biópsia. - (V) A imuno-histoquímica possibilita a identificação antigênica da distribuição no corpo do paciente, independente da técnica analítica empregada. - (V) Os anticorpos produzidos por hibridomas são sempre específicos para um dado antígeno. - (V) As amostras coletadas devem sempre ser fixadas em etanol 90% para coloração e posterior contato/incubação com o anticorpo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais