Buscar

Um dos muitos fatores responsáveis pela construção de sentidos de um texto, a intertextualidade, é imprescindível para a construção e compreensão d...

Um dos muitos fatores responsáveis pela construção de sentidos de um texto, a intertextualidade, é imprescindível para a construção e compreensão do texto. Com base em sua compreensão deste conceito, leia as afirmativas abaixo e responda ao que se pede.

I) A intertextualidade existe independentemente da inter-relação entre os conhecimentos de mundo do produtor e do receptor do texto.
II) Para ser eficaz, o produtor deve mobilizar os intertextos que supostamente tem em comum com o receptor.
III) O interlocutor do texto nem sempre tenta apreender o que o produtor quis dizer a partir dos intertextos conhecidos sobre

I) A intertextualidade existe independentemente da inter-relação entre os conhecimentos de mundo do produtor e do receptor do texto.
II) Para ser eficaz, o produtor deve mobilizar os intertextos que supostamente tem em comum com o receptor.
III) O interlocutor do texto nem sempre tenta apreender o que o produtor quis dizer a partir dos intertextos conhecidos.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas a afirmativa II está correta.
c) Apenas a afirmativa III está correta.
d) As afirmativas I e II estão corretas.
e) As afirmativas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

LEITURA AP3
31 pág.

Educação Física Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Apenas a afirmativa II está correta. A intertextualidade é a relação entre textos, ou seja, a presença de um texto em outro. Ela é construída a partir dos conhecimentos prévios do produtor e do receptor do texto. Dessa forma, a afirmativa I está incorreta, pois a intertextualidade depende da inter-relação entre os conhecimentos de mundo do produtor e do receptor do texto. Já a afirmativa II está correta, pois para que a intertextualidade seja eficaz, o produtor deve mobilizar os intertextos que supostamente tem em comum com o receptor. Por fim, a afirmativa III está incorreta, pois o interlocutor do texto sempre tenta apreender o que o produtor quis dizer a partir dos intertextos conhecidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais