Buscar

A expressão “fake news” se popularizou na cobertura jornalística das eleições norte-americanas de 2016. Ela foi cunhada para designar sites que dif...

A expressão “fake news” se popularizou na cobertura jornalística das eleições norte-americanas de 2016. Ela foi cunhada para designar sites que difundiam, nas redes, sociais, falsas informações sobre um candidato para que o outro tirasse algum tipo de vantagem com a perda de popularidades do seu adversário. São criadas para causar descrença, revolta popular e confundir as pessoas para que elas compartilhem o conteúdo sem averiguar se é um fato verdadeiro ou não. Dessa forma, para evitar que essa prática se torne ainda mais prejudicial, muitas redes sociais estão lançando mão de ferramentas para que as notícias falsas sejam denunciadas. A partir disso, é correto afirmar sobre a origem da popularização da expressão:

A expressão “fake news” se popularizou na cobertura jornalística das eleições norte-americanas de 2016.
A expressão foi cunhada para designar sites que difundiam, nas redes sociais, falsas informações sobre um candidato para que o outro tirasse algum tipo de vantagem com a perda de popularidades do seu adversário.
As notícias falsas são criadas para causar descrença, revolta popular e confundir as pessoas para que elas compartilhem o conteúdo sem averiguar se é um fato verdadeiro ou não.
Muitas redes sociais estão lançando mão de ferramentas para que as notícias falsas sejam denunciadas.

Essa pergunta também está no material:

Fontes confiáveis de informação acadêmica
9 pág.

Metodologia Científica Humanas / SociaisHumanas / Sociais

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A origem da popularização da expressão "fake news" se deu na cobertura jornalística das eleições norte-americanas de 2016. A expressão foi criada para designar sites que difundiam, nas redes sociais, falsas informações sobre um candidato para que o outro tirasse algum tipo de vantagem com a perda de popularidade do seu adversário. As notícias falsas são criadas para causar descrença, revolta popular e confundir as pessoas para que elas compartilhem o conteúdo sem averiguar se é um fato verdadeiro ou não. Por isso, muitas redes sociais estão lançando mão de ferramentas para que as notícias falsas sejam denunciadas e combatidas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando