Buscar

"A felicidade é, portanto, a melhor, a mais nobre e a mais aprazível coisa do mundo, e esses atributos não devem estar separados, como na inscrição...

"A felicidade é, portanto, a melhor, a mais nobre e a mais aprazível coisa do mundo, e esses atributos não devem estar separados, como na inscrição existente em Delfos, 'das coisas, a mais nobre é a mais justa, e a melhor é a saúde; porém a mais doce é ter o que amamos'. Todos estes atributos estão presentes nas mais excelentes atividades, e entre essas a melhor, nós a identificamos como felicidade." (ARISTÓTELES - A política)


A partir desse fragmento, assinale a alternativa correta:



A- Aristóteles argumenta que somente na polis pode-se obter a felicidade (eudaimoni com vistas ao bem comum, que só se dará, assim como o agir ético ou virtuoso, dentro da polis.


B- Aristóteles argumenta que somente os bens materiais e títulos de nobreza poderiam fazer com que o indivíduo obtivesse a felicidade.


C- Aristóteles argumenta que o indivíduo só poderia ser plenamente feliz se atingisse a plenitude espiritual e virtuosidade pessoal.


D- Aristóteles argumenta que a felicidade só viria quando o indivíduo adquirisse conhecimento de verdades imutáveis e perfeitas.


E- Aristóteles argumenta que a felicidade só seria alcançada quando o indivíduo obtivesse sucesso pessoal e reconhecimento da polis.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Aristóteles argumenta que o indivíduo só poderia ser plenamente feliz se atingisse a plenitude espiritual e virtuosidade pessoal. Segundo o filósofo, a felicidade é a melhor, a mais nobre e a mais aprazível coisa do mundo, e esses atributos não devem estar separados. Todos esses atributos estão presentes nas mais excelentes atividades, e entre essas a melhor, nós a identificamos como felicidade. Para Aristóteles, a felicidade é alcançada através da virtude e da excelência moral, e não através de bens materiais ou títulos de nobreza.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais