Buscar

A respeito da entrevista por competências é correto afirmar: Entrevista focada em competências busca averiguar o perfil e analisar as característ...

A respeito da entrevista por competências é correto afirmar:

Entrevista focada em competências busca averiguar o perfil e analisar as características comportamentais do candidato e segue um roteiro semelhante à entrevista tradicional.
A entrevista por competências só pode ser realizada por psicólogos que são habilitados para tal função.
A entrevista por competências possui um roteiro diferente do modelo tradicional, contendo as seguintes etapas: planejamento e preparação do ambiente, rapport, entrevista, encerramento e avaliação.
Na entrevista por competências o foco da investigação está sobre as pretensões futuras do candidato, expectativas em relação à empresa.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina Mapeamento, Recrutamento e Seleção de Pessoas por Competências
8 pág.

Recrutamento e Seleção/treinamento e Desenvolvimento Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a primeira: "Entrevista focada em competências busca averiguar o perfil e analisar as características comportamentais do candidato e segue um roteiro semelhante à entrevista tradicional." A entrevista por competências é uma técnica de seleção que busca identificar as competências comportamentais do candidato, ou seja, suas habilidades, conhecimentos e atitudes que são relevantes para o cargo em questão. Ela segue um roteiro semelhante à entrevista tradicional, mas com perguntas mais específicas e direcionadas para avaliar as competências do candidato. As outras alternativas apresentadas estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais