Buscar

O gráfico ilustra a variação dos níveis de três hormônios durante uma gravidez. As setas verticais mais largas representam maior quantidade relativ...

O gráfico ilustra a variação dos níveis de três hormônios durante uma gravidez. As setas verticais mais largas representam maior quantidade relativa do hormônio liberado.

a) Qual desses hormônios é detectado no exame de gravidez? Qual líquido biológico normalmente é utilizado para se detectar esse hormônio?
b) Por que os hormônios esteroides não se mantêm elevados após o parto? Por que a redução brusca e precoce desses hormônios pode causar um aborto espontâneo?

Essa pergunta também está no material:

Fisiologia humana 2013 Sistema endocrino 2013 Ciclo menstrual
57 pág.

Biologia Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) O hormônio detectado no exame de gravidez é o hormônio gonadotrofina coriônica humana (hCG). O líquido biológico normalmente utilizado para detectar esse hormônio é a urina. b) Os hormônios esteroides não se mantêm elevados após o parto porque a placenta, que é a principal fonte desses hormônios durante a gravidez, é removida do corpo da mulher após o parto. A redução brusca e precoce desses hormônios pode causar um aborto espontâneo porque eles são importantes para manter a gravidez e o desenvolvimento do feto. A falta desses hormônios pode levar a contrações uterinas e à expulsão do feto.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais