Buscar

O fator de concentração de tensões (K) é um aspecto relevante no dimensionamento de projetos mecânicos. A respeito desse assunto, são feitas as seg...

O fator de concentração de tensões (K) é um aspecto relevante no dimensionamento de projetos mecânicos. A respeito desse assunto, são feitas as seguintes afirmativas: I - fator K é um número adimensional menor que visto que é definido pela razão entre a tensão nominal e a tensão máxima. II - A concentração de tensões se torna mais relevante quanto menos bruscas forem as mudanças de seção reta da peça considerada. III - fator de concentração K independe do material do componente, mas sim da geometria da peça e do tipo de descontinuidade presente. São corretas:

I - fator K é um número adimensional menor que visto que é definido pela razão entre a tensão nominal e a tensão máxima.
II - A concentração de tensões se torna mais relevante quanto menos bruscas forem as mudanças de seção reta da peça considerada.
III - fator de concentração K independe do material do componente, mas sim da geometria da peça e do tipo de descontinuidade presente.
Apenas a afirmativa III.
Apenas a afirmativa I.
Apenas a afirmativa II.
Apenas a afirmativa I e III.

Essa pergunta também está no material:

direito
1 pág.

Direito Civil I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: "Apenas a afirmativa I e III." A afirmativa I está correta, pois o fator de concentração de tensões (K) é um número adimensional que representa a razão entre a tensão máxima e a tensão nominal. A afirmativa II está incorreta, pois quanto mais bruscas forem as mudanças de seção reta da peça, maior será a concentração de tensões. A afirmativa III está correta, pois o fator de concentração de tensões (K) depende da geometria da peça e do tipo de descontinuidade presente, e não do material do componente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais