Buscar

Em relação aos sistemas de distribuição de água, considere as afirmacoes a seguir: I - Sistema direto é aquele cujo abastecimento é feito diretamen...

Em relação aos sistemas de distribuição de água, considere as afirmacoes a seguir: I - Sistema direto é aquele cujo abastecimento é feito diretamente pelo ramal predial. II - Sistema indireto com bombeamento é aquele em que a água é bombeada do reservatório inferior até o reservatório superior por meio de um sistema de recalque. III - Sistema indireto sem bombeamento é empregado em edificações de até três pavimentos em que se emprega o reservatório para armazenar água para a reserva em casos de manutenção na rede. IV - Sistema indireto hidropneumático é a instalação com reservatório inferior, com necessidade de instalação de bomba para pressurizar a rede interna à edificação. Estão corretas as afirmações:

I - Sistema direto é aquele cujo abastecimento é feito diretamente pelo ramal predial.
II - Sistema indireto com bombeamento é aquele em que a água é bombeada do reservatório inferior até o reservatório superior por meio de um sistema de recalque.
III - Sistema indireto sem bombeamento é empregado em edificações de até três pavimentos em que se emprega o reservatório para armazenar água para a reserva em casos de manutenção na rede.
IV - Sistema indireto hidropneumático é a instalação com reservatório inferior, com necessidade de instalação de bomba para pressurizar a rede interna à edificação.
E. I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

ABASTECIMENTO DE ÁGUA
6 pág.

Abastecimento de Água Rede de Ensino DoctumRede de Ensino Doctum

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: I, II, III e IV. Todas as afirmações estão corretas em relação aos sistemas de distribuição de água. O sistema direto é aquele cujo abastecimento é feito diretamente pelo ramal predial, o sistema indireto com bombeamento é aquele em que a água é bombeada do reservatório inferior até o reservatório superior por meio de um sistema de recalque, o sistema indireto sem bombeamento é empregado em edificações de até três pavimentos em que se emprega o reservatório para armazenar água para a reserva em casos de manutenção na rede e o sistema indireto hidropneumático é a instalação com reservatório inferior, com necessidade de instalação de bomba para pressurizar a rede interna à edificação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais