Buscar

Vários autores têm destacado a importância da Teoria das Probabilidades. Um conceito básico é o de que essa teoria estuda os fenômenos aleatórios, ...

Vários autores têm destacado a importância da Teoria das Probabilidades. Um conceito básico é o de que essa teoria estuda os fenômenos aleatórios, possibilitando vários resultados, e quantificando as possibilidades de ocorrência. Dentro da Teoria das Probabilidades, é perceptível que não existe a possibilidade de dizer o que vai acontecer com um experimento aleatório, por essa razão, diz-se que sempre dependerá do acaso. Nessa teoria, é possível fazer uma previsão do que pode ocorrer e ainda dimensionar qual a chance de ocorrência de cada uma das possibilidades. Considerando o texto acima, avalie as seguintes asserções e a relação propostas entre elas. I. Quando se utiliza a Teoria das Probabilidades, isso indica que existe um elemento do acaso, ou de incerteza, quanto à ocorrência ou não de um determinado evento futuro. PORQUE II. É muito difícil determinar o que vai acontecer por antecipação, mas é possível dizer o que pode acontecer, visto que as probabilidades servem basicamente para expressar a chance de ocorrência de um certo evento. Com relação a essas asserções, assinale a alternativa correta.

I. Quando se utiliza a Teoria das Probabilidades, isso indica que existe um elemento do acaso, ou de incerteza, quanto à ocorrência ou não de um determinado evento futuro.
II. É muito difícil determinar o que vai acontecer por antecipação, mas é possível dizer o que pode acontecer, visto que as probabilidades servem basicamente para expressar a chance de ocorrência de um certo evento.
I e II são verdadeiras, e II é uma justificativa correta da I.

Essa pergunta também está no material:

AO2_ Estatística Aplicada
9 pág.

Contabilidade Básica Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra (C): I e II são verdadeiras, e II é uma justificativa correta da I. A Teoria das Probabilidades estuda os fenômenos aleatórios, possibilitando vários resultados e quantificando as possibilidades de ocorrência. Por essa razão, não é possível dizer o que vai acontecer com um experimento aleatório, mas é possível fazer uma previsão do que pode ocorrer e ainda dimensionar qual a chance de ocorrência de cada uma das possibilidades. A asserção I está correta, pois a Teoria das Probabilidades lida com eventos aleatórios, ou seja, eventos que não podem ser previstos com certeza. A asserção II também está correta, pois as probabilidades servem para expressar a chance de ocorrência de um certo evento, mas não garantem que ele ocorrerá. Além disso, a asserção II justifica corretamente a asserção I, pois a incerteza quanto à ocorrência ou não de um evento futuro é uma característica fundamental dos fenômenos aleatórios estudados pela Teoria das Probabilidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais