Buscar

FORMAÇÃO GERAL) Alguns autores acreditam na possibilidade de um conflito bélico entre China e EUA, o que parecia mais provável durante o governo Tr...

FORMAÇÃO GERAL) Alguns autores acreditam na possibilidade de um conflito bélico entre China e EUA, o que parecia mais provável durante o governo Trump, pois Biden tem uma visão mais pacifista e uma postura estratégica mais diplomática. Lembrando que qualquer tipo de ação inesperada de alguma das potências pode prejudicar as relações, o que tem efeitos não só para o Brasil, mas para o mundo todo.   Analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas em relação à guerra comercial entre EUA e China. 

 

I.  (  ) Pode-se afirmar que, na atual disputa comercial China-EUA, a China saiu vencedora, uma vez que é a economia que mais cresceu no mundo em 2021 em meio à recessão provocada pela COVID-19 (cuja difusão foi controlada em seu território) e mesmo com as sanções impostas por Donald Trump. O FMI anunciou que a previsão de crescimento da China em 2021 é de 8,1%, evidenciando como a China, com sua estratégia comercial, foi capaz de minimizar os efeitos da crise em sua economia. 

II. (  ) A respeito desses dados impressionantes sobre a capacidade de produção e de vendas para o exterior da China, podemos afirmar que um dos artigos que contribuiu para essa escalada das exportações chinesas foi o das máscaras faciais. Em 2020, elas representaram 2% das exportações da China.  

III. (  ) Em janeiro de 2021, China e EUA, com Biden já na presidência, assinaram um acordo comercial que demonstrou resultados, com a China elevando a importação de bens agrícolas dos EUA. Esse acordo sinalizou a redução das tensões, mas ainda assim, o tom de negociação não foi amigável, deixando aberta a possibilidade de disputas futuras.  

Agora, marque a sequência correta

AV – V – V  

BV – V – F  

CV – F – V  

DF – V – V  

EF – V – F  

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C) CV - F - V. I. Falsa. Embora a China tenha crescido mais do que os EUA em 2021, a disputa comercial entre os dois países ainda não teve um vencedor claro. Além disso, a pandemia afetou a economia global como um todo, incluindo a China. II. Verdadeira. As máscaras faciais foram um dos produtos mais exportados pela China em 2020, representando cerca de 2% de suas exportações. III. Verdadeira. O acordo comercial assinado em janeiro de 2021 entre China e EUA, com Biden já na presidência, resultou em um aumento das importações de bens agrícolas dos EUA pela China. No entanto, as tensões comerciais entre os dois países ainda não foram completamente resolvidas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais