Buscar

Correntes filosóficas são grupos de filósofos que se reuniram com o intuito de definir peculiaridades acerca da filosofia, formalizando característ...

Correntes filosóficas são grupos de filósofos que se reuniram com o intuito de definir peculiaridades acerca da filosofia, formalizando características para cada uma delas. O exemplo seria o materialismo histórico, uma corrente filosófica que teve como fundamentação compreender as relações sobre trabalho e a produção de bens materiais no decorrer da evolução do homem. Sobre o Materialismo histórico é correto dizer que:

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O Materialismo Histórico é uma corrente filosófica que tem como base a análise das relações sociais e econômicas, em que a produção e a distribuição de bens materiais são fundamentais para a compreensão da história da humanidade. Essa corrente foi desenvolvida por Karl Marx e Friedrich Engels, e tem como objetivo explicar as mudanças históricas a partir das contradições entre as classes sociais e a luta de classes. Portanto, é correto dizer que o Materialismo Histórico busca compreender a história da humanidade a partir das relações sociais e econômicas, em que a produção e a distribuição de bens materiais são fundamentais para a compreensão das mudanças históricas.

0
Dislike0
User badge image

Fran souza

Correntes filosóficas são grupos de filósofos que se reuniram com o intuito de definir peculiaridades acerca da filosofia, formalizando características para cada uma delas. O exemplo seria o materialismo histórico, uma corrente filosófica que teve como fundamentação compreender as relações sobre trabalho e a produção de bens materiais no decorrer da evolução do homem.

 

Sobre o Materialismo histórico é correto dizer que:



0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais