Logo Passei Direto
Buscar
Deste modo, e considerando os conteúdos sobre o financiamento do SUS, analise as afirmativas a seguir sobre os destinos das verbas da saúde pública:
I. São investidas em áreas como a Vigilância em saúde e a Assistência farmacêutica.
II. As publicações no diário da união são a referência para o acompanhamento e controle das aplicações dos recursos em ações e serviços públicos de saúde.
III. Os destinos das verbas da saúde são classificados em quatro categorias de investimentos, entre elas a vigilância epidemiológica e sanitária.
IV. Os gastos públicos podem ser fiscalizados por toda a população através do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS).
Correta: I e IV
User badge image
Debate de Saúde Coletiva

há 3 anos

DOL02
6 pág.

UNINASSAU

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. São investidas em áreas como a Vigilância em saúde e a Assistência farmacêutica. Verdadeiro, as verbas do SUS são realmente direcionadas para essas áreas. II. As publicações no diário da união são a referência para o acompanhamento e controle das aplicações dos recursos em ações e serviços públicos de saúde. Verdadeiro, o Diário da União é uma fonte importante para o controle e acompanhamento das verbas. III. Os destinos das verbas da saúde são classificados em quatro categorias de investimentos, entre elas a vigilância epidemiológica e sanitária. Verdadeiro, as verbas são classificadas em diferentes categorias, incluindo vigilância epidemiológica e sanitária. IV. Os gastos públicos podem ser fiscalizados por toda a população através do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS). Verdadeiro, o SIOPS permite que a população acompanhe e fiscalize os gastos públicos em saúde. Todas as afirmativas (I, II, III e IV) estão corretas. Portanto, a alternativa correta que contém todas as afirmativas verdadeiras é: I, II, III e IV. Se a opção correta que você mencionou é "I e IV", isso não está completo, pois II e III também são verdadeiros. Se precisar de mais informações ou esclarecimentos, estou aqui para ajudar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 anos

A alternativa correta é a I e IV. As verbas da saúde pública são investidas em áreas como a Vigilância em saúde e a Assistência farmacêutica, e os gastos públicos podem ser fiscalizados por toda a população através do Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (SIOPS). As afirmativas II e III estão incorretas, pois as publicações no diário da união não são a única referência para o acompanhamento e controle das aplicações dos recursos em ações e serviços públicos de saúde, e os destinos das verbas da saúde não são classificados em quatro categorias de investimentos, entre elas a vigilância epidemiológica e sanitária.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

DOL02
6 pág.

UNINASSAU

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina