Buscar

Sobre a formação do Intérprete de Libras – língua portuguesa assinale V para verdadeiro e F para Falso: A ( ) A formação do tradutor e intérprete...

Sobre a formação do Intérprete de Libras – língua portuguesa assinale V para verdadeiro e F para Falso:
A ( ) A formação do tradutor e intérprete de Libras - língua portuguesa deve efetivar-se por meio de curso superior de língua portuguesa e cursos de interpretação de 180h, habilitado pela Secretaria de Cultura.
B ( ) Nos próximos dez anos, a partir da publicação deste Decreto, a formação de tradutor e intérprete de Libras - língua portuguesa, em nível médio, deve ser realizada por meio de: cursos de educação profissional; cursos de extensão universitária; e cursos de formação continuada promovidos por instituições de ensino superior e instituições credenciadas pela Secretaria de Educação.
C ( ) Nos próximos quinze anos, a partir da publicação deste decreto, a formação de tradutor e intérprete de Libras - língua portuguesa, em nível médio, deve ser realiza-da por meio de: cursos de educação profissional; cursos de extensão universitária; e cursos de formação continuada promovidos por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por secretarias de educação.
D ( ) A formação do tradutor e intérprete de Libras - língua portuguesa deve efetivar-se por meio de curso superior de Tradução e Interpretação, com habilitação em Libras - língua portuguesa.

Essa pergunta também está no material:

Legislação, Educação e Cultura Surda
6 pág.

Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa A é falsa, pois a formação do tradutor e intérprete de Libras - língua portuguesa deve ser realizada por meio de curso superior de Tradução e Interpretação, com habilitação em Libras - língua portuguesa. A alternativa B é falsa, pois a formação de tradutor e intérprete de Libras - língua portuguesa, em nível médio, não deve ser realizada nos próximos dez anos, mas sim por meio de curso superior. A alternativa C é falsa, pois a formação de tradutor e intérprete de Libras - língua portuguesa, em nível médio, não deve ser realizada nos próximos quinze anos, mas sim por meio de curso superior. A alternativa D é verdadeira, pois a formação do tradutor e intérprete de Libras - língua portuguesa deve efetivar-se por meio de curso superior de Tradução e Interpretação, com habilitação em Libras - língua portuguesa. Portanto, a alternativa correta é a letra D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais