Buscar

O transplante cardíaco é uma opção para pacientes com determinadas características, que permanecem em risco de morte ou apresentam sintomas intoler...

O transplante cardíaco é uma opção para pacientes com determinadas características, que permanecem em risco de morte ou apresentam sintomas intoleráveis, mesmo após o uso otimizado de fármacos e de dispositivos médicos. Assinale a alternativa que apresenta a principal indicação para o transplante cardíaco.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A principal indicação para o transplante cardíaco é a insuficiência cardíaca avançada, que é caracterizada por sintomas graves e limitantes, como falta de ar, fadiga, inchaço nas pernas e nos pés, além de outras complicações cardíacas.

0
Dislike0
User badge image

Daniela Andrade

a principal indicação para o transplante cardíaco geralmente é a insuficiência cardíaca avançada, quando os tratamentos convencionais não são mais eficazes e a qualidade de vida do paciente é significativamente comprometida. Isso pode incluir casos de cardiomiopatia, doença coronariana avançada, ou outras condições que levam à insuficiência cardíaca grave. O transplante cardíaco é considerado quando outras opções de tratamento não conseguem proporcionar uma melhoria adequada na função cardíaca e nos sintomas do paciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais