Buscar

O avanço tecnológico do século XXI apresenta novas possibilidades para a neurociência. Qual é o papel desempenhado pelos supercomputadores nesse ca...

O avanço tecnológico do século XXI apresenta novas possibilidades para a neurociência. Qual é o papel desempenhado pelos supercomputadores nesse campo do conhecimento?

a )

Não é possível associar neurociência e ciência computacional, pois trata-se de áreas completamente distintas do conhecimento. A primeira compreende os processos neurobiológicos como células e funções cognitivas, não apresentando relação com dados matemáticos.

b )

Computadores desempenham papel essencial na escrita de artigos científicos e na busca de dados publicados em neurociência. Por ser um campo com muitas vertentes, é necessário estar bem atualizado por meio de buscas na internet.

c )

Os computadores de alta performance permitem o armazenamento e a análise de dados, porém têm pouca utilidade na realização de testes ou simulações relacionadas ao sistema nervoso.

d )

A neurociência computacional é um campo ainda obscuro e pouco conhecido. Provavelmente terá pouca utilidade no futuro, pois surgiu do movimento atual caracterizado como "neurotudo".

e )

A neurociência computacional apresenta importantes avanços para o entendimento da arquitetura e processamento das redes neurais. Além disso, as simulações computacionais possibilitam melhor compreensão do funcionamento do sistema nervoso em sua totalidade.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A neurociência computacional apresenta importantes avanços para o entendimento da arquitetura e processamento das redes neurais. Além disso, as simulações computacionais possibilitam melhor compreensão do funcionamento do sistema nervoso em sua totalidade." Os supercomputadores têm um papel fundamental na neurociência computacional, permitindo a análise de grandes quantidades de dados e a realização de simulações complexas que ajudam a entender o funcionamento do sistema nervoso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais