Buscar

Painel Meus cursos A0223-24MAR Avaliações e Exame APD | Políticas Públicas APD | Políticas Públicas 0:50:55 Questão 2 Ainda não respondida Vale 1,...

Painel Meus cursos A0223-24MAR Avaliações e Exame APD | Políticas Públicas APD | Políticas Públicas 0:50:55 Questão 2 Ainda não respondida Vale 1,0 ponto(s). O tráfico de drogas é a segunda maior causa para encarceramentos no cenário prisional do Brasil de hoje. A respeito dessa forma de criminalidade e seus impactos na segurança pública, é correto afirmar: Questão 2Escolha uma opção: a. Trata-se de um problema que deve ser analisado de forma contextualizada, muito embora seus efeitos sejam sentidos mais na saúde do que na segurança pública. b. Trata-se de um problema que deve ser analisado de forma contextualizada, pois só assim é possível compreender as especificidades e consequências tanto na saúde quanto na segurança pública. c. Trata-se de um problema que deve ser analisado de forma isolada, muito embora possua efeitos em diversas áreas, como a saúde e a segurança pública. d. Trata-se de um problema que deve ser analisado de forma isolada, pois seus efeitos são específicos e dizem respeito sobretudo à saúde dos usuários. e. Trata-se de um problema que deve ser analisado de forma isolada, pois é assim que devem ser analisadas todas as questões sociais.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. Trata-se de um problema que deve ser analisado de forma contextualizada, pois só assim é possível compreender as especificidades e consequências tanto na saúde quanto na segurança pública.

0
Dislike0
User badge image

Ronaldo Ferreira Egidio

Os números relativos à criminalidade oscilam muito, e isso ocorre por conta da união de diversos fatores. A respeito do homicídio, especificamente, em um cenário cujo Estatuto do Desarmamento e o crime de feminicídio estão em vigor, em 2019 foi visto:


Questão 3Escolha uma opção:


a.

De forma geral, uma melhora nos números, pois embora os casos de feminicídio tenham aumentado, os de violência doméstica diminuíram.



b.

De forma geral, uma piora nos números, pois embora os casos de violência doméstica tenham diminuído, os casos de feminicídio atingiram mais que o dobro do esperado para o ano.



c.

De forma geral, uma melhora nos números, pois embora os casos de violência doméstica tenham aumentado, os de feminicídio diminuíram.



d.

Uma assustadora piora nos números, pois a quantidade de feminicídios aumentou e tais crimes estão diretamente ligados à violência doméstica.



e.

Uma melhora nos números, pois a quantidade de crimes de violência doméstica e de feminicídios caiu em mais de 10 mil casos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando