Buscar

1- A formação da palavra biodiversidade se dá pela união do radical Bio = vida e da palavra diversidade = variedade, por isso conclui-se ...

1- A formação da palavra biodiversidade se dá pela união do radical Bio = vida e da palavra diversidade = variedade, por isso conclui-se que biodiversidade significa ‘variedade de vida’. Sobre a biodiversidade é correto afirmar que:
a) O tráfico de animais não prejudica a biodiversidade de um determinado local, visto que a reprodução ocorre com rapidez.
b) A biodiversidade é um conjunto de espécies de animais de um determinado local, não incluindo os vegetais, pois não são organismos vivos.
c) O desenvolvimento urbano e econômico não ocasionou nenhuma perda para a biodiversidade.
d) A biodiversidade é o conceito que abrange todas as formas de vida na natureza, incluindo as espécies animais, vegetais e os micro-organismos.
e) A retirada de uma determinada espécie de seu habitat natural não altera a cadeia alimentar.

Essa pergunta também está no material:

CIÊNCIAS
11 pág.

Ciências Colegio Militar TiradentesColegio Militar Tiradentes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) A biodiversidade é o conceito que abrange todas as formas de vida na natureza, incluindo as espécies animais, vegetais e os micro-organismos. A biodiversidade é um termo utilizado para descrever a variedade de seres vivos existentes em um determinado ecossistema ou em todo o planeta. Ela inclui não apenas as espécies animais, mas também as espécies vegetais e os micro-organismos. A biodiversidade é fundamental para a manutenção do equilíbrio ecológico e para a sobrevivência de todas as formas de vida na Terra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais