Buscar

Na escola podemos encontrar alunos com diferentes tipos de deficiências físicas, em consequência de lesões neurológicas, distrofias musculares ou t...

Na escola podemos encontrar alunos com diferentes tipos de deficiências físicas, em consequência de lesões neurológicas, distrofias musculares ou tumores que agridem o sistema nervoso. Assinale verdadeiro (V) ou falso (F).
( ) As limitações dos alunos com lesões neurológicas não evolutivas tendem a diminuir com a introdução de recursos de estimulação específica.
( ) Nos alunos com distrofias musculares progressivas, as incapacidades funcionais tendem a diminuir progressivamente com a introdução de recursos específicos.
( ) Existe uma associação frequente entre deficiência física e problemas de comunicação, como, por exemplo, no caso de alunos com paralisia cerebral.
a. F, F, V.
b. F, F, F.
c. V, F, V.
d. V, V, F.
e. F, V, V.

Essa pergunta também está no material:

Metodologia do ensino da educação especial
12 pág.

Educação Especial Faculdade UnicesumarFaculdade Unicesumar

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V, F, V. Explicação: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois a introdução de recursos de estimulação específica pode ajudar a diminuir as limitações dos alunos com lesões neurológicas não evolutivas. - A segunda afirmativa é falsa, pois nos alunos com distrofias musculares progressivas, as incapacidades funcionais tendem a aumentar progressivamente, e não diminuir, mesmo com a introdução de recursos específicos. - A terceira afirmativa é verdadeira, pois é comum que alunos com deficiência física tenham problemas de comunicação, como no caso de alunos com paralisia cerebral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais