Buscar

Leia o trecho de texto a seguir: "[Um importante pensador sobre administração empresarial foi] Peter Drucker, considerado um dos mais m...

Leia o trecho de texto a seguir:
"[Um importante pensador sobre administração empresarial foi] Peter Drucker, considerado um dos mais modernos teóricos da área [...]”.
Considerando o trecho de texto acima e os conteúdos do livro-base Gestão Educacional, assinale a alternativa correta que descreve a proposta de administração defendida por Peter Drucker.
A Peter Drucker defende uma administração voltada para o chão de fábrica, com vistas às necessidades subjetivas dos trabalhadores.
B Drucker propõe uma administração essencialmente gerencial, sem foco no chão de fábrica.
C A administração proposta por Drucker é acusada de não integrar princípios de gestão com métodos de avaliação de resultados.
D Uma crítica à administração proposta por Drucker refere-se à sua defesa da centralização administrativa.
E Para Drucker, a administração deve integrar os objetivos organizacionais e individuais com postura gerencial participativa e inovadora.

Essa pergunta também está no material:

Apol 1 GESTÃO EDUCACIONAL PROVA 1
6 pág.

Gestão Educacional Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Para Drucker, a administração deve integrar os objetivos organizacionais e individuais com postura gerencial participativa e inovadora." Peter Drucker defendia uma administração participativa, que integrasse os objetivos da organização com os objetivos individuais dos colaboradores, além de uma postura gerencial inovadora.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais