Buscar

Com relação à ideia de "dificuldade de ensinagem", está correto afirmar que: para alguns professores há a dificuldade em lecionar, uma vez que as e...

Com relação à ideia de "dificuldade de ensinagem", está correto afirmar que:
para alguns professores há a dificuldade em lecionar, uma vez que as expectativas deles não estão de acordo com a realidade dos alunos.
a) para alguns professores há a dificuldade em lecionar, uma vez que as salas de aula de hoje não contam com muitos recursos tecnológicos.
b) para alguns professores há a dificuldade em lecionar conteúdos da área de matemática, porque não aprenderam adequadamente.
c) para alguns professores há a dificuldade em lecionar, uma vez que as expectativas deles não estão de acordo com a realidade dos alunos.
d) para alguns professores há a dificuldade em lecionar, pois muitos diretores não dão liberdade de trabalho aos seus professores.
e) a dificuldade de ensinagem corresponde às dificuldades gerais que os alunos apresentam para aprender conteúdos mais elaborados.

Essa pergunta também está no material:

prova novos paradigmas educacionais
5 pág.

Pedagogia Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) para alguns professores há a dificuldade em lecionar, uma vez que as expectativas deles não estão de acordo com a realidade dos alunos. A dificuldade de ensinagem é um conceito que se refere às dificuldades que os professores enfrentam ao tentar ensinar determinados conteúdos para seus alunos. Essas dificuldades podem estar relacionadas a diversos fatores, como a falta de recursos tecnológicos, a falta de formação adequada na área de ensino, a falta de liberdade de trabalho, entre outros. No entanto, a alternativa c) destaca que a principal dificuldade de ensinagem está relacionada às expectativas dos professores, que muitas vezes não estão de acordo com a realidade dos alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais