Logo Passei Direto
Buscar
Em relação à indicação para um processo de coaching, analise a situação a seguir. Bruna foi promovida recentemente para o cargo de gerente de unidade. É uma profissional dedicada e perfeccionista. Como foi mãe recentemente, Bruna se sente culpada por se dedicar tanto ao trabalho e pouco à família, principalmente à filhinha Ana de 11 meses. Após a maternidade, tem se sentido perdida, a autoestima está fragilizada e ela está com receio de estar passando por depressão pós-parto. Uma amiga passou por um processo de coaching recentemente e ficou animada com os resultados, por isso, indicou seu coach para Bruna, que aceitou prontamente. Diante da situação hipotética acima, é INCORRETO afirmar que:
A. O coaching não é um processo corretivo ou uma resposta à fragilidade.
B. O coaching não é um evento único e pontual.
C. O coaching aprimora as habilidades de pessoas talentosas e de sucesso.
D. O coaching atua na modificação de comportamentos.
E. O coaching é uma intervenção terapêutica.
E. O coaching é uma intervenção terapêutica.
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma para identificar qual delas é INCORRETA em relação ao coaching: A. O coaching não é um processo corretivo ou uma resposta à fragilidade. - Correto, o coaching é mais voltado para o desenvolvimento e aprimoramento, não necessariamente para corrigir fragilidades. B. O coaching não é um evento único e pontual. - Correto, o coaching é um processo que ocorre ao longo do tempo, com várias sessões. C. O coaching aprimora as habilidades de pessoas talentosas e de sucesso. - Correto, o coaching é frequentemente utilizado para desenvolver ainda mais as habilidades de pessoas que já têm potencial. D. O coaching atua na modificação de comportamentos. - Correto, o coaching pode ajudar a modificar comportamentos para alcançar objetivos. E. O coaching é uma intervenção terapêutica. - INCORRETO, pois o coaching não é considerado uma intervenção terapêutica; ele não se destina a tratar problemas psicológicos ou emocionais, mas sim a desenvolver habilidades e alcançar metas. Portanto, a alternativa INCORRETA é: E. O coaching é uma intervenção terapêutica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa E é incorreta. O coaching não é uma intervenção terapêutica, mas sim um processo de desenvolvimento pessoal e profissional que visa aprimorar habilidades, modificar comportamentos e alcançar objetivos específicos. O coaching não é uma terapia, mas pode ser complementar a ela em alguns casos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O coaching é um processo que, através do coach, ajuda as pessoas a chegarem ao resultado desejado por meio de comportamento e desempenho melhorados, da forma definida em comum acordo no início. Pensando em melhorar seus resultados, você irá contratar um coach para ajudá-lo num processo de mudança de emprego para a maior empresa de tecnologia do mundo. O processo é altamente competitivo e possui milhares de candidatos por vaga. Das características abaixo, qual apresenta a condição favorável em um coach para te auxiliar neste desafio:
A. João: competitivo, ego forte, transborda da autoconfiança à arrogância.
B. Maria: experiência de 20 anos como consultora na área de tecnologia, com alta integridade.
C. Rebeca: baixa capacidade de desenvolver objetivos comportamentais e medidas de sucesso, com rede de influência forte.
D. Fabrício: baixa capacidade de persuasão para influenciar e convencer, e nível de paciência moderado para ouvir.
E. Fernanda: perspicácia de observar o comportamento e detectar a dissonância cognitiva e baixa capacidade de ouvir.
B. Maria: experiência de 20 anos como consultora na área de tecnologia, com alta integridade.

Pode-se afirmar que Silmara apresentou a seguinte falha:

A. Apego aos métodos ultrapassados.
B. Aumento do isolamento entre indivíduo e seu meio.
C. Desconhecimento quanto às melhores práticas de mercado.
D. Possibilidade de aprimorar resultados.
E. Despreparo para potencializar talentos.

3. Em relação à indicação para um processo de coaching, analise a situação a seguir. Bruna foi promovida recentemente para o cargo de gerente de unidade. É uma profissional dedicada e perfeccionista. Como foi mãe recentemente, Bruna se sente culpada por se dedicar tanto ao trabalho e pouco à família, principalmente à filhinha Ana de 11 meses. Após a maternidade, tem se sentido perdida, a autoestima está fragilizada e ela está com receio de estar passando por depressão pós-parto. Uma amiga passou por um processo de coaching recentemente e ficou animada com os resultados, por isso, indicou seu coach para Bruna, que aceitou prontamente. Diante da situação hipotética acima, é INCORRETO afirmar que:
A. O coaching não é um processo corretivo ou uma resposta à fragilidade.
B. O coaching não é um evento único e pontual.
C. O coaching aprimora as habilidades de pessoas talentosas e de sucesso.
D. O coaching atua na modificação de comportamentos.
E. O coaching é uma intervenção terapêutica.
E. O coaching é uma intervenção terapêutica.

4. Muitas pessoas, mas nem todas podem ser um coach. Existem algumas características relevantes para um bom coach, relacionadas a habilidades, comportamentos e experiências. Em relação a essas características, analise a situação a seguir. Júlia contratou um coach, pois seu chefe, no último feedback, apontou alguns comportamentos em que ela precisa melhorar para ser uma líder mais eficaz. Mas, nas primeiras sessões, achou que o coach não compreendia sua realidade e divagava demais, algumas vezes indicando atividades fora de seu contexto de trabalho, apesar de ser muito paciente, dedicado, alta integridade, confidencialidade, empatia. Assim, conversou com o chefe e resolveram cancelar o processo, pois não estava agregando. No caso específico, pode-se afirmar que o coach não atendeu ao seguinte requisito:
A. Habilidade.
B. Comportamento.
C. Experiência.
D. Idade.
E. Integridade.
C. Experiência.

Mais conteúdos dessa disciplina