Buscar

Sobre as características dos currículos, leia as seguintes afirmativas, classifique-as como (V) verdadeiras ou (F) falsas e indique a alternativa c...

Sobre as características dos currículos, leia as seguintes afirmativas, classifique-as como (V) verdadeiras ou (F) falsas e indique a alternativa correta.

I. Pode-se dizer que os currículos não refletem as diferentes relações de poder que podemos identificar nas instituições educacionais (internamente) e em seu entorno.

II. O currículo é neutro no que se refere à informação e à formação, visto que sua origem vem dos diferentes segmentos sociais e é veiculado por diferentes meios curriculares, que estão inseridos em determinado contexto.

III. O currículo é entendido como um instrumento cultural, social e histórico.

IV. Pode-se dizer que o currículo é um texto repleto de significantes e significados, de sons, de imagens, de conceitos, de falas, de posicionamentos discursivos, de metáforas, e ironias, e outros, ou seja, é carregado de intencionalidades e escolhas que se fazem presentes na matriz curricular de um curso ou programa, sendo ele da modalidade que for.

a. F - V - V - V
b. F - F - F - V
c. F - F - V - V
d. F - V - V - F

Essa pergunta também está no material:

QUIZ - SEMANA 1 EDU500 - Principles of Curriculum Design - SEC001
9 pág.

Currículo, Programas e Projetos Pedagógicos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: F - F - V - V. Justificativa: I. Falsa. Os currículos refletem as diferentes relações de poder que existem nas instituições educacionais e em seu entorno. II. Falsa. O currículo não é neutro, pois é influenciado pelas diferentes visões de mundo e interesses dos grupos sociais que o produzem e o utilizam. III. Verdadeira. O currículo é um instrumento cultural, social e histórico, que reflete as concepções de educação e sociedade de uma determinada época e lugar. IV. Verdadeira. O currículo é um texto que carrega intencionalidades e escolhas, que refletem as visões de mundo e interesses dos grupos sociais que o produzem e o utilizam.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais