Buscar

De acordo com o que estudamos sobre as fontes do Direito, que também são consideradas fontes do Direito Previdenciário, a Constituição Federal prev...

De acordo com o que estudamos sobre as fontes do Direito, que também são consideradas fontes do Direito Previdenciário, a Constituição Federal prevê vários assuntos de suma importância para a nossa sociedade, dentre eles o sistema previdenciário que se divide em: regime público e regime privado. Já sob o ponto de vista financeiro, os regimes previdenciários podem ser de dois tipos: de capitalização ou de repartição simples. Sobre o sistema previdenciário, avalie as afirmacoes a seguir.
Fazem parte do regime público: o Regime Geral de Previdência Social (RGPS), o regime previdenciário próprio dos servidores públicos civis e o regime previdenciário próprio dos militares.
O regime privado é a previdência complementar, ou seja, aquela que o próprio indivíduo opta se vai fazer ou não.
O regime de repartição simples é baseado na solidariedade entre indivíduos e entre gerações.
No regime de capitalização adotam-se técnicas financeiras de seguro e poupança.
a) I e II, apenas.
b) II e III, apenas.
c) II e IV, apenas.
d) III e IV, apenas.
e) I, II, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

PROVA-41 2024-LEG-APLIC-SEGUR-TRAB
6 pág.

Prevenção e Controle de Riscos de Maquinas e Equ. Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) II e IV, apenas". A afirmativa I está incorreta, pois o regime previdenciário próprio dos militares não faz parte do regime público, mas sim de um regime especial. A afirmativa II está correta, pois o regime privado é a previdência complementar, que é opcional e pode ser contratada pelo próprio indivíduo. A afirmativa III está incorreta, pois o regime de repartição simples é baseado na solidariedade entre indivíduos e entre gerações, e não apenas entre indivíduos. A afirmativa IV está correta, pois no regime de capitalização adotam-se técnicas financeiras de seguro e poupança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais