Logo Passei Direto
Buscar
Um sistema de gerenciamento ambiental (SGA) consiste de diversos processos, ações e documentos. O processo de verificação sistemático e documentado para obter e avaliar objetivamente evidências para determinar se o SGA de uma organização está em conformidade com os critérios estabelecidos pela própria organização diz respeito:

a. À avaliação do desempenho ambiental.
b. Ao planejamento de emergência.
c. À auditoria ambiental.
d. Ao planejamento de ações para adequação das não conformidades.
e. À avaliação de aspectos ambientais.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar cada uma das alternativas em relação ao que é descrito no enunciado. a) À avaliação do desempenho ambiental - Refere-se à análise de como a organização está se saindo em termos de suas metas ambientais, mas não necessariamente ao processo de verificação sistemática. b) Ao planejamento de emergência - Relaciona-se a como a organização se prepara para situações de emergência, não se encaixando na descrição. c) À auditoria ambiental - Este termo se refere exatamente ao processo de verificação sistemática e documentada para avaliar a conformidade do SGA com os critérios estabelecidos pela organização. d) Ao planejamento de ações para adequação das não conformidades - Embora importante, isso se refere a ações corretivas e não ao processo de verificação em si. e) À avaliação de aspectos ambientais - Refere-se à identificação e análise dos aspectos que podem impactar o meio ambiente, mas não é o foco da verificação sistemática. Dessa forma, a alternativa correta é: c) À auditoria ambiental.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

O processo de verificação sistemático e documentado para obter e avaliar objetivamente evidências para determinar se o SGA de uma organização está em conformidade com os critérios estabelecidos pela própria organização diz respeito à alternativa c. À auditoria ambiental.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Quais são os aspectos formadores do meio ambiente que devem ser considerados e diagnosticados na realização de uma avaliação de impacto ambiental?

a. Físico, biótico e antrópico.
b. Químico, ecológico e patogênico.
c. Aquático, terrestre e abiótico.
d. Aquático, terrestre e abiótico.
e. Social, atmosférico e microscópico.

No Licenciamento Ambiental, o Relatório de Controle Ambiental (RCA) é:

a. Um documento submetido junto com o EIA/RIMA (Decreto n° 97.632/1989), que trata da recomposição de áreas que deverão ser degradadas, incluindo caracterização do ambiente, métodos gerais e o material a ser empregado.
b. Um documento que definirá os estudos e documentos necessários para o licenciamento ambiental, considerando cada caso. É elaborado pelo Órgão Ambiental ou, em alguns casos, pelo empreendedor para posterior submissão ao Órgão Ambiental.
c. Um documento previsto na Resolução CONAMA nº 010/90, na hipótese de dispensa do EIA/RIMA para a obtenção da Licença Prévia- LP de atividades de extração mineral de emprego imediato na construção civil. Em alguns casos foi estendido para outras atividades de baixo impacto.
d. Um estudo previsto na Resolução CONAMA 001/1986, que visa divulgar os impactos ambientais que foram gerados pelo empreendimento, medidas mitigadoras e programas de monitoramento e é exigido para a Licença Prévia. É apresentado de forma objetiva, de fácil compreensão e em linguagem acessível.
e. Um estudo que além da apresentação do empreendimento, relata os impactos ocorridos e que não haviam sido previstos, bem como as suas magnitudes. É exigido para concessão de Licença de Manutenção da atividade de extração mineral (Resolução Conama 009/1990).

Mais conteúdos dessa disciplina