Buscar

As definições sobre Zona de Desenvolvimento Proximal, na teoria da aprendizagem desenvolvida por Lev Vygotsky, são adequadamente representadas pela...

As definições sobre Zona de Desenvolvimento Proximal, na teoria da aprendizagem desenvolvida por Lev Vygotsky, são adequadamente representadas pela alternativa:
Uma região da cognição da criança que representa a zona de conforto que possibilita uma aprendizagem com a necessidade de uma interferência técnica.
Nesse processo da aprendizagem, poderá surgir o amadurecimento necessário que irá definir um desenvolvimento real consolidando o nível adquirido.
No processo de aprendizagem a assimilação do conteúdo aprendido é de responsabilidades da família.
Tal etapa define o processo final de assimilação e absorção dos conteúdos aprendidos pela criança nas atividades pedagógicas elaboradas.
Em tais circunstâncias o conhecimento já se transformou em um instrumento objetivo das capacidades cognitivas da criança, podendo ser utilizado em seu contexto diário e prático.

Essa pergunta também está no material:

AVA 2 ED INFANTIL
8 pág.

Educação Infantil Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A definição correta sobre a Zona de Desenvolvimento Proximal, na teoria da aprendizagem desenvolvida por Lev Vygotsky, é a alternativa A: "Uma região da cognição da criança que representa a zona de conforto que possibilita uma aprendizagem com a necessidade de uma interferência técnica. Nesse processo da aprendizagem, poderá surgir o amadurecimento necessário que irá definir um desenvolvimento real consolidando o nível adquirido." A Zona de Desenvolvimento Proximal é a distância entre o nível de desenvolvimento atual da criança e o nível de desenvolvimento potencial, que pode ser alcançado com a ajuda de um adulto ou de um colega mais experiente. É uma região em que a criança está pronta para aprender, mas ainda não consegue fazer sozinha. A interferência técnica é necessária para que a criança possa avançar em seu desenvolvimento cognitivo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais