Buscar

A imagem abaixo refere-se a um tipo de processo de conformação dos materiais cerâmicos. Analise a imagem e assinale à alternativa correta: a. A im...

A imagem abaixo refere-se a um tipo de processo de conformação dos materiais cerâmicos. Analise a imagem e assinale à alternativa correta:

a. A imagem ilustra o processo chamado de suspensão por fundição ou colagem de barbotina, em que são utilizadas formas porosas de gesso e uma solução que contém argila, utilizado para conformação porcelanas, louças sanitárias e peças de formato complexo.
b. A imagem ilustra o processo chamado de prensagem a seco, no qual é utilizada uma prensa “hidráulica mecânica ou mista onde aplica-se pressão sobre um molde que contenha um material cerâmico granulado com baixo nível de umidade.
c. A imagem ilustra o processo chamado de colagem de barbotina, em que é utilizada uma máquina chamada Maromba, nesta máquina o material cerâmico é movimentado por uma rosca e é forçado através de uma matriz.
d. A imagem ilustra o processo chamado de moldagem plástica muito utilizada para a fabricação de tijolos, telhas, lajotas e ladrilhos.
e. A imagem ilustra o processo chamado de extrusão, cujo são utilizadas formas porosas de gesso e uma solução que contém argila.

Essa pergunta também está no material:

tecnologo em design de produto - materiais e processos de acabamento
4 pág.

Materiais de Acabamento Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. A imagem ilustra o processo chamado de prensagem a seco, no qual é utilizada uma prensa “hidráulica mecânica ou mista onde aplica-se pressão sobre um molde que contenha um material cerâmico granulado com baixo nível de umidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais