Buscar

Leia com atenção o trecho a seguir. “Para se chegar à concepção de comunicação organizacional integrada, partimos dos seguintes questionamentos: co...

Leia com atenção o trecho a seguir. “Para se chegar à concepção de comunicação organizacional integrada, partimos dos seguintes questionamentos: como as organizações se manifestam nos seus relacionamentos? Como expressam suas mensagens? Qual é a natureza da comunicação administrativa, interna, institucional e mercadológica? Quais são os objetivos? Quais são os públicos a serem atingidos? Qual a filosofia que norteia a comunicação? Existe uma política de comunicação interna por parte das organizações? Assim, a partir desses parâmetros, as organizações irão se manifestar de acordo com a natureza da modalidade comunicacional e os públicos com os quais querem se relacionar na busca de sua eficácia comunicativa”. (KUNSCH, M. Comunicação organizacional integrada na perspectiva estratégica. In: FÉLIX, J. D. (coord.). Comunicação estratégica e integrada. Brasília: Rede Integrada, 2020. p. 85-104). Considerando-se os conceitos explorados nesta disciplina, assinale a alternativa que indica corretamente o que o plano de comunicação tem a ver com o conceito de comunicação integrada.
A) Comunicação integrada tem a ver com o esforço de unir todos os empregados da empresa, a fim de favorecer a imagem e a reputação dela.
B) Os conceitos de comunicação integrada e de plano de comunicação não mantêm relação entre si, pois têm dinâmicas próprias.
C) Para que a comunicação seja integrada, é preciso que haja um plano de comunicação.
D) A construção do plano de comunicação requer o envolvimento e a contribuição colaborativa de diversos profissionais de comunicação.
E) Um plano unificado favorece a comunicação integrada, pois a empresa tem condições de estabelecer o mesmo discurso para os públicos internos e externos.

Essa pergunta também está no material:

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL 6
4 pág.

Gestão de Recursos Humanos Faculdade ProMinasFaculdade ProMinas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Para que a comunicação seja integrada, é preciso que haja um plano de comunicação. O plano de comunicação é fundamental para que a comunicação organizacional seja integrada, pois é por meio dele que se estabelecem as estratégias, objetivos, públicos e mensagens que serão transmitidas pela organização. O plano de comunicação é um instrumento que permite a integração das diversas modalidades comunicacionais, como a comunicação administrativa, interna, institucional e mercadológica, e que busca a eficácia comunicativa da organização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais