Buscar

O câncer de mama é o tipo mais incidente na população feminina mundial e brasileira, excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma, e é uma...

O câncer de mama é o tipo mais incidente na população feminina mundial e brasileira, excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma, e é uma das principais causas de morte por câncer em países desenvolvidos e em desenvolvimento. É uma neoplasia maligna que resulta da proliferação desordenada de células anormais. Estas surgem em função de alterações genéticas, que podem ser hereditárias ou adquiridas por exposição a fatores de risco. Dessa forma, a etiologia do câncer de mama não é unicausal. Existem diversos fatores que aumentam o risco de uma mulher desenvolver uma malignidade. Sendo assim, assinale a alternativa correta.
O câncer de mama é o tipo mais incidente na população feminina mundial e brasileira, excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma.
A etiologia do câncer de mama não é unicausal. Existem diversos fatores que aumentam o risco de uma mulher desenvolver uma malignidade.
a) Entre os fatores de risco, a idade constitui um dos fatores mais importantes. O risco de câncer de mama aumenta com a idade, com cerca de 70 a 80% dos tumores diagnosticados a partir dos 50 anos de idade.
b) A exposição a fatores de risco não influencia o desenvolvimento do câncer de mama.
c) A hereditariedade não é um fator de risco para o câncer de mama.
d) A prática regular de atividade física não está relacionada à redução do risco de câncer de mama.
e) A amamentação não influencia o risco de desenvolvimento de câncer de mama.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Entre os fatores de risco, a idade constitui um dos fatores mais importantes. O risco de câncer de mama aumenta com a idade, com cerca de 70 a 80% dos tumores diagnosticados a partir dos 50 anos de idade."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais