Buscar

Tomando como referência o que foi apresentado no livro-base Teoria e Crítica Literária, assinale a alternativa correta sobre as premissas teóricas ...

Tomando como referência o que foi apresentado no livro-base Teoria e Crítica Literária, assinale a alternativa correta sobre as premissas teóricas que serviram de base ao surgimento do formalismo russo no século XX:

a) O formalismo russo tomou como base as premissas estabelecidas pelo humanismo.
b) Uma das premissas que sustenta o formalismo russo é a discussão a respeito das questões de gênero, especialmente a Queer Theory.
c) Foi o determinismo com sua orientação positivista que deu a base ao formalismo russo.

Essa pergunta também está no material:

teoria e crítica literária
44 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) Foi o determinismo com sua orientação positivista que deu a base ao formalismo russo. O formalismo russo surgiu no início do século XX e teve como premissa teórica a busca por uma análise objetiva e científica da literatura, o que se aproximava do determinismo com sua orientação positivista. O formalismo russo rejeitou a abordagem humanista e subjetiva da literatura, que era predominante na época.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais