Logo Passei Direto
Buscar
2. Alguns medicamentos trazem no rótulo “agite antes de usar”. Esse procedimento é necessário se o medicamento for uma:

a) mistura homogênea.
b) suspensão.
c) solução.
d) dispersão coloidal.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para responder à pergunta sobre a necessidade de agitar um medicamento antes de usar, é importante entender as características dos diferentes tipos de misturas. a) Mistura homogênea - Nesse tipo de mistura, os componentes estão uniformemente distribuídos, e não é necessário agitar. b) Suspensão - Este é um tipo de mistura onde partículas sólidas estão dispersas em um líquido, mas não se dissolvem. Com o tempo, essas partículas podem se sedimentar no fundo, tornando necessário agitar antes de usar para redistribuí-las. c) Solução - Em uma solução, o soluto está completamente dissolvido no solvente, portanto, não é necessário agitar. d) Dispersão coloidal - Embora as partículas em uma dispersão coloidal sejam menores do que em uma suspensão, elas também podem se separar ao longo do tempo, mas geralmente não requerem agitação tão frequentemente quanto as suspensões. Dessa forma, a opção correta é: b) suspensão.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

O procedimento de agitar antes de usar é necessário quando o medicamento é uma suspensão, pois as partículas sólidas tendem a se depositar no fundo do recipiente, e a agitação ajuda a dispersá-las de forma homogênea na solução. Portanto, a alternativa correta é a letra b).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

3. Dentre os seguintes materiais: I. maionese; II. iogurte; III. azeite de oliva; IV. refrigerante. Podem ser classificados como dispersões coloidais:

a) I e II
b) I e III
c) II e III
d) II e IV
e) III e IV

Mais conteúdos dessa disciplina