Buscar

No que diz respeito à criança que nasce surda, estes estímulos se tornam ainda mais importantes. Sobre o processo mais orientado pelos profissionai...

No que diz respeito à criança que nasce surda, estes estímulos se tornam ainda mais importantes. Sobre o processo mais orientado pelos profissionais da área, assinale a alternativa CORRETA:
Qualquer criança que não tenha estímulos, desde que nasce, para adquirir uma linguagem, terá dificuldades para processar o que se ouve e, respectivamente, comunicar-se com outros a sua volta. No que diz respeito à criança que nasce surda, estes estímulos se tornam ainda mais importantes.
A A família pode até estimular, mas nunca será o suficiente para a criança que nasce surda adquirir uma linguagem e uma comunicação. Só com tratamento médico será resolvido.
B O quanto antes for diagnosticada a surdez na criança, mais difícil será evitar as consequências no desenvolvimento emocional, social, cognitivo e comunicacional.
C Esses estímulos vão depender da postura que a família vai adotar, a maioria irá precisar da intervenção de profissionais que irão direcionar a melhor forma de aquisição de linguagem e comunicação.
D Ao ser diagnosticada com surdez, a criança terá um déficit na linguagem e comunicação consideravelmente. Porém, somente após atingir a maior idade (18) é que sua linguagem irá se desenvolver de fato.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Língua brasileira de sinais
9 pág.

Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Esses estímulos vão depender da postura que a família vai adotar, a maioria irá precisar da intervenção de profissionais que irão direcionar a melhor forma de aquisição de linguagem e comunicação." A família é fundamental no processo de estímulo à criança surda, mas é importante que haja a intervenção de profissionais especializados para orientar a melhor forma de aquisição de linguagem e comunicação. A letra A está incorreta, pois a família pode sim estimular a criança surda e contribuir para o seu desenvolvimento. A letra B está incorreta, pois o diagnóstico precoce da surdez é importante para evitar as consequências no desenvolvimento da criança, mas não torna impossível a aquisição de linguagem e comunicação. A letra D está incorreta, pois a linguagem da criança surda pode ser desenvolvida com o auxílio de profissionais especializados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais